Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Vasco Branco

Edima SAD vs ISCTITTIES FC

Vitória sofrida, mas justa para os homens da casa

A equipa dos Edima SAD recebeu e venceu os ISCTITTIES por 2-1 num jogo muito disputado até final, mas com mais clareza no futebol dos homens da casa.

A equipa dos ISCTITTIES entrou pressionante no jogo. António Pereira rematou da meia distância para defesa apertada do guarda-redes. Num jogo com muitos duelos a meio-campo e que se ditava pela baixa intensidade, a equipa dos Edima aparentava mais segurança com bola e clareza no jogo. A equipa chegou ao golo na primeira oportunidade depois de uma bola jogada de Guilherme Mendes que assistiu Filipe Estrangeiro para o golo. Boa jogada e vantagem para os homens da casa. Logo a seguir Guilherme Mendes rematou de longe e esteve perto do 2-0. A resposta da equipa visitante veio por João Trabulo que trabalhou bem no corredor direito e assistiu António Pereira que encostou ao primeiro poste e esteve perto do empate. Ainda antes do intervalo mais uma boa oportunidade para os homens da casa com remate de longe a sair a rasar o poste. O intervalo chegava com o 1-0 no marcador.

 

A segunda parte trouxe uma equipa dos Edima ainda melhor no jogo e que queria ter mais bola. Filipe Estrangeiro esteve perto de bisar na partida, mas o guarda-redes protagonizou uma boa defesa. A equipa dos ISCTITTIES tentava aproximar-se do golo, ainda que sem clareza no futebol apresentado. Numa jogada de contra-ataque, Gonçalo Duarte dos Edima cortou para fora e quase fazia autogolo. Ficava o susto para a formação da casa. No seguimento do lance uma das poucas oportunidades para a formação visitante com Yannick Martins a rematar por cima de cabeça. A equipa dos Edima voltou a chegar-se a frente e chegou ao 2-0. Guilherme Mendes recuperou em zona alta e remate de pé esquerdo com estrondo e sem hipóteses de defesa para o guarda-redes. A formação da casa não baixo o ritmo e Guilherme Estima esteve perto do 3-0, mas o remate saiu desajeitado e a bola saiu por cima. O jogo caminhava para o final, mas já no último minuto houve dupla oportunidade para os visitantes. Primeiro um livre direto colocado de João Trabulo valeu a Vasco Branco uma defesa do outro mundo a cobrir o ângulo. No seguimento do lance a equipa chegou ao golo com um pontapé forte de João Trabulo que apareceu bem ao segundo poste. O árbitro terminou o jogo e 2-1 pata a formação da casa.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão