Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Man ChestHair United

Muito jogo acaba pontos divididos!

Na 11ª jornada do campeonanto da Liga C2, os portugueses Tom Dela receberam e empatarm em casa com o Man ChestHair United 2-2! A equipa visitada continua assim à frente dos ingleses na tabela, estando em quinto lugar com 16 pontos, mais um que o Man ChesterHair United.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam bastante calmas e a controlar muito bem o jogo, a tentaram ter o máximo posse de bola e, eventualmente, marcar o primeiro golo. Algo que não foi preciso esperar muito! A equipa da casa foi a estreante de golos nesta partida, com Manuel Martins a recuperar a esférica perto da grande área do Man ChestHair e a fazer um remate muito potente que João P. Pereira não conseguiu intercetar. Estava feito o 1-0! A equipa de manto encarnado rapidamente tenta responder com o experiente defesa Pedro Xavier Marques a fazer um grande remate, seguido de um ressalto, mas não passou de um susto. Apesar da desvantagem no marcador, o jogo mostrava-se muito equilibrado com as duas equipas a quererem marcar o quanto antes! Por um lado, a equipa de manto amarelo queria aumentar ainda mais a vantagem no marcador e por outro, a equipa inglesa queria recuperar a desvantagem e chegar à igualdade, o que acaba por acontecer poucos minutos depois. Seguido de um pontapé de canto, o capitão dos encarnados, João Cruz, ganha a bola a seus pés e faz o 1-1 com um remate rasteiro muito forte, não dando hipóteses ao guardião português Pedro Chaves. Os ingleses não desistiam e insistiam que queriam mais e ganhar a partida. Após o golo implementaram uma tática muito ofensiva que contava com as suas linhas muito subidas e com uma pressão extrema contra o adversário, criando diversas oportunidades de golo, ao que o guarda-redes dos amarelos teve de estar à altura e impedir que os encarnados fossem felizes outra vez!

 

A segunda parte começava da mesma forma como acabou a primeira, com muita intensidade e com os 16 jogadores a aproveitar toda a largura e comprimento do campo, surgindo diversas oportunidades para as duas equipas, mas sem sucesso! A meio deste segundo tempo, é o Man ChestHair United que ganha e tem pela primeira vez a vantagem no marcador, quando Gustavo Silveira recebe a esférica vinda de um cruzamento e consegue ser feliz, fazendo o 1-2 na partida! Com a necessidade extrema de ambas as formações continuarem a marcar e não perder pontos, o jogo havia começado a ficar um pouco mais intenso e até agressivo, com algumas entradas duras e faltas a serem cometidas. A 10 minutos do final da partida é assinalado grande penalidade para equipa da casa. Gonçalo Ribeiro é quem acabaria por bater a esférica e não desiludiu, fazendo o 2-2 e voltando a dar esperança aos seus colegas de equipa! Estes minutos finais acabaram por ser muito tensos e nervosos, isto porque os dois adversários queriam levar os três pontos consigo. Ambas tiveram uma grande oportunidade antes do apito final, onde a bola passou a meros centímetros da linha de golo, mas sem sucesso. Acabando a partida num empate e na divisão dos pontos!

 

por Bernardo Faísca