Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Arsenalcol vs Parecequetamol

Arsenalcol atinge topo da liga com grande reviravolta!

Em partida a contar para jornada em atraso, os Arsenalcol recebiam os Parecequetamol, equipa dura de roer, apesar de se apresentar em jogo com diversas baixas, mas no final dos 50 minutos, foi mesmo a equipa da casa a levar os 3 pontos para casa, com uma vitória por 4x2, apesar de terem ido a perder para o intervalo.

Começava a partida no CIF, com as equipas a entrarem algo cautelosas, não arriscando muito, mas alguns minutos depois do apito inicial, começaram a surgir várias ocasiões de perigo. Primeiro, Pedro Catalão (Estrangeiro) de livre direto, a tentar fazer a bola passar por cima da barreira, mas o remate sai um pouco ao lado do alvo. Depois, novamente o reforço dos Parecequetamol para este jogo a receber à entrada da área e a disparar rasteiro, mas João Pomposo a conseguir fazer uma boa defesa! A formação visitante parecia estar melhor nesta altura da partida, mas a maior oportunidade até ao momento iria mesmo pertencer aos Arsenalcol. Fábio Fouto a encher o pé de fora da área e a rematar à baliza, mas o guarda-redes improvisado Marcelo Vilarinho defende, a bola sobra para João Casqueiro que atira muito colocado, mas a bola vai ao poste, e por fim, o esférico cai nos pés de Miguel Aleixo, que tenta também a sua sorte, mas o remate sai ao lado do poste! Que grande perdida da equipa da casa, que por três ocasiões seguidas não conseguiu introduzir a bola na baliza, e logo a seguir, do outro lado, o adversário aproveitava para chegar à vantagem. João Carretas a fazer um movimento da esquerda para o meio, e de longe a tirar um potentíssimo remate que entra mesmo no ângulo! Golaço do ala dos Parecequetamol que inaugurava o marcador, mas logo a seguir na reposição de bola, o resultado poderia ter voltado à estaca zero. Casqueiro do meio-campo a tentar surpreender o guarda-redes, mas este a conseguir tocar a bola contra a barra, evitando o golo mesmo antes de soar o apito para o intervalo.

No recomeço do jogo, a formação do Arsenalcol, frustrada com as inúmeras oportunidades desperdiçadas, voltava com uma postura mais ofensiva para dentro de campo, na tentativa de marcar um golo madrugador nesta 2ª parte, e poucos minutos depois, iria mesmo haver mudança no marcador. Livre em zona lateral batido por Frederico Mimoso, com o esférico a ir teleguiado para a cabeça de André Azevedo que cabeceia cruzado, a bola ainda bate no poste, mas entra dentro da baliza! 1-1 muito cedo neste 2º tempo, e o jogo estava relançado, com a equipa da casa a começar a ficar por cima do encontro, conseguindo chegar diversas vezes com perigo à baliza adversária. Grande cruzamento de Simão Mimoso a encontrar Casqueiro em boa posição na área, com avançado a cabecear, mas a bola a sair ao lado do poste! E depois, Daniel Guerreiro a receber a bola dentro da área, descaído para a direita, e a fazer um remate potente ao 1º poste, mas Vilarinho a conseguir ainda tocar, antes da bola bater no poste e sair. Os Arsenalcol davam tudo para conseguir virar o resultado, mas seriam os Parecequetamol a conseguir voltar à liderança do marcador. Grande passe de Rodrigo Brinca (Estrangeiro) a isolar Gonçalo Azevedo, e o avançado a conseguir finalizar cruzado e fazer o 2-1! Era um balde a água fria para a equipa da casa, mas a turma inglesa não se deixava ir abaixo e pouco depois iria tirar um coelho da cartola e empatar de novo o jogo. Simão Mimoso a recuperar uma bola no meio-campo adversário, e, vendo o guardião um pouco avançado remate de muito longe e faz um incrível chapéu, colocando a bola no fundo das redes! Que momento do médio dos Arsenalcol, que empatava de novo a partida! O jogo estava aceso nesta altura e a vitória podia cair para qualquer um dos lados, e até perto do final do encontro, iriam ainda haver algumas oportunidades de perigo para ambas as formações. Primeiro, Azevedo, em contra-ataque, a conseguir isolar-se na cara de Pomposo, mas o seu remate sai demasiado colocado e bate no poste! E na resposta, Simão Mimoso a receber a bola dentro da área e a passar para o meio, onde estava Aleixo pronto a colocar a bola dentro da baliza e confirmar a reviravolta, com o resultado a mostrar assim 3-2. E mesmo em cima do apito final haveria ainda tempo para mais um golo. André Casimiro a driblar pela esquerda, e depois de passar por um adversário a conseguir finalizar com calma, fixando o resultado final em 4-2!

 

por Nuno Costa