Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: João Caldas

Liverpinos vs U.C. Sempudor

Liverpinos seguem a sua série de invencibilidade

Apesar do jogo sólido dos Sempudor, a superioridade dos Liverpinos fez-se notar não só nas oportunidades de perigo, como, consequentemente, no resultado final.

As equipas começaram de pé atrás, bastante cautelosas no risco que estavam despostas a correr. Por isso mesmo a primeira ocasião de perigo surgiu num pontapé de livre já aos 10 minutos de jogo, ainda bastante longe da baliza. Henrique Soares assumiu a cobrança e rematou forte ao canto inferior esquerdo, obrigando o guarda-redes a uma defesa de recurso que levou a bola para canto. A equipa da casa percebeu que tinha de ir para cima e mesmo no minuto seguinte chegou ao 1-0. Numa perda de bola dos Sempudor na direita da sua defesa, a bola acabou por sobrar para João Caldas que rematou com bastante força e a bola apenas parou na malha superior das redes da baliza adversária! O avançado ficou inspirado e voltou a tentar chegar ao golo, desta vez com um remate de fora ade área, mas com Bernardo Mateus desta vez a impedir que a equipa inglesa aumentasse a vantagem no marcador. Ainda antes do intervalo, António Angeja Filipe cruzou da direita para o segundo poste, onde se encontrava Diogo Lampreia que cabeceou para o centro da pequena área. Caldas com instinto matador levou o pé ainda a uma altura considerável e rematou à queima-roupar para o 2-0! Os Liverpinos recolhiam assim aos balneários com uma vantagem mais confortável.

Com mais um livre direto a abrir, desta vez, a segunda parte do encontro, mudaram os protagonistas: foram desta vez os Liverpinos, pelos pés de Angeja, com uma pancada seca na bola que levaram perigo à baliza adversária. No entanto, continuava focado e ia defendo o que conseguia, impedindo o escalar do resultado. Os Sempudor tentava reanimar o jogo muito pelos desequilíbrios provocados por José Pinto do meio-campo para a frente, vindo buscar jogo a fases mais recuadas da construção, tentando levar a sua equipa para a frente. Estes acabaram mesmo por chegar ao golo depois de uma jogada de Afonso Lopes António que, da direita, cruzou para a finalização sem piedade de Daniel Gomes, que reduziu para o 2-1! A equipa de azul e branco ganhou outra vida com o seu primeiro golo e através de um remate de Afonso de fora de área esteve perto do golo do empate, mas com Francisco Nascimento a desviar a bola para canto por cima da barra. Os líderes da Liga B1 queriam dissipar todas as dúvidas que pudessem ainda surgir quanto ao resultado e mataram o jogo com o 3-1. Numa boa jogada, variaram do flanco esquerdo para o direito, onde chegou a Caldas que corou a sua exibição de dois golos com uma assistência ao segundo poste para Francisco Vieira que finalizou com a frieza necessária. Os Liverpinos aumentam assim a sua séria de 7 para 8 vitórias, ficando ainda à espera da primeira equipa que os consiga derrotar esta época!

por Miguel Rocha