Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: António G. Ferreira "Toli"

Jardim do Éder vs Fassuogolo

Jardim do Éder vence pela margem mínima!

Em mais uma jornada da liga A, a turma de amarelo recebeu e venceu o Fassuogolo por 1-0! Um golo madrugador de Joaquim “Pepê” Quintela fez a diferença no final dos 50’, empurrando a turma orientada por Zé Miranda para o terceiro posto da tabela classificativa!

O árbitro deu início ao encontro com ambas as formações a adotarem uma postura ofensiva, procurando chegar com frequência a zonas de finalização. Com 5 minutos decorridos o Jardim do Éder inaugurou o marcador: bola longa na direção da área dos italianos com o keeper Rafael Moreira a aliviar o esférico, porém o mesmo ressaltou num jogador do Jardim do Éder com o esférico a sobrar para Joaquim “Pepê” Quintela que na cara do golo não vacilou e rematou colocado para o 1-0! Respondeu de imediato a jovem a turma italiana com um remate de longa distância de Diogo Francisco, porém o mesmo passou ligeiramente por cima da baliza defendida por Toli! Cerca de dois minutos depois nova chance para a turma visitante, desta vez de bola parada: Martim Carvalho assumiu a marcação do livre direto com o esférico a rasar a trave! Ambas as formações tinham dificuldades em chegar com a posse controlada nos últimos 15 metros do campo, de modo a que os remates de longa distância fossem uma constante neste encontro: Duarte Carvalho “Aki” procurou a sua sorte na tentativa de aumentar a vantagem para 2-0, porém o esférico passou ligeiramente ao lado! Em cima do intervalo nova grande chance para os amarelos que por muito pouco não deu em golo: belíssimo cruzamento da esquerda de Duarte Vilarinho a descobrir Francisco Chichorro no segundo poste que atirou de primeira rasteiro, porém Rafael Moreira fez uma belíssima defesa com o pé a evitar o 2-0! Sem mais ocasiões na primeira parte o jogo seguiu para intervalo com a formação caseira a liderar pela margem mínima.

 

No segundo tempo as ocasiões de perigo foram bastante mais reduzidas, demorando quase quinze minutos até alguma equipa ficar perto do tento. Num livre lateral da direita o Fassuogolo por muito pouco não igualou o marcador com Martim Carvalho a bater em arco para o segundo poste, porém nenhum jogador italiano apareceu para finalizar, que perdida! Na resposta Manuel Almeida procurou a sua sorte num remate fora de área pela esquerda, porém Rafael Moreira tinha o lance controlado e evitou o nulo! Os minutos passavam e nesta fase do encontro o Fassuogolo estava claramente por cima, contudo continuava a não conseguir o tão desejado golo do empate. Assustou primeiro num livre direto de Miguel Rocha e de seguida teve a sua maior ocasião de perigo de todo o encontro: lance de ataque organizado dos italianos com André Santinho a arranjar espaço para o remate à entrada da área: rematou bastante colocado e tenso, mas viu o guardião Toli fazer uma defesa inacreditável com o esférico ainda a tocar no poste antes de sair pela linha de fundo! Que perigo! Até ao final do encontro o Fassuogolo ainda teve mais alguns ataques, porém os amarelos estavam com um bloco defensivo bastante compacto e acabaram por segurar o triunfo que os deixa agora com os mesmos pontos que o segundo classificado ATP United! Do lado dos italianos a época continua a não correr de feição, permanecendo na zona de despromoção e necessitando de voltar ao seu melhor futebol de modo a reentrar na luta pela subida, estando apenas a quatro pontos dos lugares de promoção à Divisão Allstars!

 

Crónica por Miguel Sousa

 

por Henrique Zilhão