Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Hangover 96

Pinos sofrem, mas conseguem levar um empate precioso perante o Hangover

Depois de um início de época conturbado para ambas as equipas, a vitória era o único resultado positivo. Num jogo bem disputado, o empate acabou por ser positivo para ambas as equipas, tendo conta as incidências do jogo.

O início do jogo ficou marcado por uma entrada forte dos Hangover. João Lorena ameaçou com um remate de longe para uma boa defesa do guardião da equipa da casa. Na jogada seguinte Fitas rematou sem perigo ao lado. Apesar da superioridade inicial da formação visitante, foram os Pinos a chegar primeiro ao golo: depois de um canto batido para o interior da área, José Lopes a atirar para o fundo das redes. Os Hangover voltaram à carga e João Lorena, depois de tirar um adversário do caminho, rematou para defesa apertada do guarda-redes dos Pinos. O segundo golo chegou numa jogada de contra-ataque com Carlos Fernandes (estrangeiro) a conduzir e rematar para defesa apertada Simão Veiga, mas a bola a sobrar para José Miguel que só teve de encostar para fazer o 2-0.

 

No regresso para a segunda metade os Hangover vinham decididos em virar o jogo e conquistaram uma grande penalidade logo a abrir: João Vasco a ser tocado pelo guarda-redes adversário. Chamado a bater, Fitas, não tremeu e bateu para o fundo das redes. Nota para a lesão do guarda-redes da equipa da casa, que deixou os Pinos reduzidos a 7 e com guarda-redes improvisado. Com superioridade numérica, toda a segunda parte foi liderada pela formação visitante. Ainda assim, uma boa organização defensiva não permitia ao Hangover criar grandes oportunidades. Rodrigo Ramalho foi quem esteve perto mais perto do empate, depois de um grande remate a rasar o poste. Apesar do grande sacrifício dos Pinos, a formação visitante acabaria por chegar ao empate: João Lorena a conduzir para dentro e ao tirar um adversário do caminho remata sem hipóteses para o fundo das redes. Já a acabar, os Hangover poderiam ter chegado à reviravolta, não fosse uma boa defesa do guarda-redes dos Pinos a um bom remate de Fitas.

 

Ainda que os Hangover tenham sido claramente superiores, o resultado acaba por ser justo tendo em conta a boa organização defensiva da equipa da casa. João Lorena destacou-se depois de muitas iniciativas individuais que animaram um jogo de sentido único.

 

 

por Henrique Zilhão