Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Tomás Gama

SC Baga vs Futah Beach Towels

Gama garante os três pontos!

Num jogo muito disputado, a Futah fez valer toda a sua experiência para levar de vencida a equipa do Baga e aproxima-se assim dos lugares cimeiros.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com grande equilíbrio. A primeira grande oportunidade veio para o Baga, com João Mota ao tentar cortar a bola, a atirar na direção da própria baliza e a obrigar Pedro Chaves a uma defesa incrível. De seguida, Pedro Romão recebeu um passe atrasado e disparou para mais uma grande parada do guardião. Era parada e resposta, e logo a seguir foi a Futah a criar muito perigo. Antoine Sarnago conseguiu fugir à defesa adversária e atirou para uma grande intervenção de Mateus Oliveira. As oportunidades continuavam a aparecer e pouco depois, Pedro Romão ficou encarregue de um livre à entrada da área e lançou um míssil, mas Pedro Chaves continuava intransponível e negou mais uma vez o golo. Nesta altura, era o guardião que aguentava o resultado e foi chamado a intervir logo a seguir. Jorge Sequeira recebeu o ressalto no coração da área e tentou desviar de calcanhar, mas voltou a esbarrar na muralha Pedro Chaves. Quem não marca sofre e já no final do primeiro tempo, a Futah conseguiu chegar ao golo. Grande desenho ofensivo dos dromedários, com Ricardo Ramos “Riki” a cruzar para Nuno Almeida, que toca atrasado para Tomás Gama e o médio, com toda a calma do mundo, a colocar no fundo das redes. Tiki-Taka!

Começava a segunda parte e não demorou até surgir o segundo. Edson Abreu foge na linha e faz um cruzamento mortífero para a área, com o esférico a sobrar para Gama, que mais uma vez mostra toda a sua classe e atira muito colocado para o bis. 2-0! Ainda assim, a equipa do Baga não desistia e ficou perto de reduzir o marcador. João Carretas recebeu a redondinha e tentou a sua sorte de muito longe, mas o remate potente do médio acertou em cheio no poste. A equipa do Baga estava a carregar em busca do golo e continuava a acumular oportunidades. Romão ficou novamente encarregue de um livre à entrada da área adversária e atirou muito colocado, com o guardião a voar para uma grande intervenção. No canto proveniente, foi Afonso Castro a cabecear sozinho ao primeiro poste, mas a tentativa do avançado voltou a sair ao lado. Com o Baga a apostar as fichas todas em reduzir, a Futah aproveitava para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Nuno Almeida recebe o ressalto ao segundo poste e tenta desviar, mas Mateus fez uma grande mancha e negou o golo. A formação bagarense tanto tentou que conseguiu mesmo chegar ao golo. Bela jogada coletiva, com Pedro Viana a tocar em Romão, que desvia com muita calma para o golo. Até ao fim! No entanto, esta era a noite de Tomás Gama e o médio estava endiabrado. Já no final da partida, o talentoso médio viu o guarda-redes adiantado e do meio da rua, fez um chapéu incrível com a bola a entrar no buraco da agulha. Do outro mundo!

Final do jogo, com a Futah a mostrar todo o seu espírito coletivo e a dispor de um Tomás Gama em modo killer para garantir a vitória.

 

 

por Martim Carvalho