Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-12-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pornmouth FC vs Ex on the Pitch

Esperança até ao último suspiro coloca Ex on the Pitch na final da taça!

Jogo de loucos nesta noite no Inatel contou com muitas reviravoltas e deixou toda a gente, dentro e fora de campo de boca aberta, num jogo que pode facilmente ser considerado o mais emocionante do ano.

Com poucos minutos no relógio, Gonçalo Fernandes esteve perto de fazer o primeiro com um remate à queima-roupa, mas boa defesa de Melo (estrangeiro) aguentou o nulo por mais algum tempo. Pouco depois, foi Francisco Demony quem ameaçou com uma boa jogada pelo lado esquerdo, trocou as voltas ao central, puxou para o meio e rematou rasteiro, mas saiu com pouca força e Melo encaixou facilmente. Após uma grande confusão na área dos Ex, a bola poderia muito bem ter entrado e, depois de várias tentativas, ficou em Demony que rematou com força, mas Melo apareceu vindo de dentro da baliza para defender mesmo em cima da linha, o que causou muito desagrado para a equipa da casa que afirmava que a bola tinha entrado. Não foi nessa jogada, mas foi pouco depois que o golo apareceu. O Pornmouth estava a criar mais perigo e a assumir o controlo do jogo, mas o golo veio da maneira que menos se esperava, Gabriel Petterle disparou um míssil do meio da rua que acertou no poste de raspão e só parou no fundo das redes. Golaço do central serviu para inaugurar o marcador e colocar a sua equipa na frente por 1-0! A resposta não demorou e começou em João Canadas perto da linha direita, o defesa levantou a cabeça, viu os seus colegas na área e cruzou para a marca de penálti, a bola passou pelos defesas adversários e apareceu José Santos Alves que ativou o instinto matador e finalizou com categoria para fazer o 1-1! Voltou tudo à estaca zero e o árbitro apitou para o intervalo pouco depois.

Já no segundo tempo, Manuel Serrador tentou a sua sorte de livre direto, batido com muita força, mas Melo mantinha-se seguro entre os postes. Reposta muito perigosa dos visitantes num livre batido por Melo até à área adversária onde apareceu Canadas para cabecear, mas boa defesa de Bernardo Pile para impedir a bola de entrar. Ótima oportunidade para a equipa da casa saltar para a frente do marcador, num excelente passe de Martim Sousa Coutinho a virar o flanco até Demony que tentou finalizar ao primeiro poste, mas mais uma defesa de Melo que voltou a levar a melhor e a bola ainda acertou na trave antes de sair. A turma de manto azul estava a carregar muito ofensivamente e esteve novamente perto do golo depois de um bom cruzamento de Diogo Santos vindo do lado direito, para José Pires que não finalizou porque Melo voltou a defender com uma excelente intervenção, mas a bola sobrou para Demony que pecou na pontaria e rematou contra o poste. O avançado parecia amaldiçoado e não estava a conseguir colocar o nome na ficha. O golo acabou mesmo por aparecer, mas para os Ex. Melo bateu para o coração da área, a bola sobrou em Zé Santos Alves que não finalizou por mérito de Diogo Santos que cortou de carrinho, mas após muitas tentativas a fazer lembrar pinball, o esférico foi parar aos pés de António Veiga que não vacilou e fez o 1-2 com um remate rasteiro! Festa na bancada e os visitantes pareciam estar com um pé na final. Já com poucos minutos restantes no relógio, mesmo na reta final do encontro, já ninguém esperava que houvesse tempo para a reviravolta, mas o inesperado aconteceu. Primeiro, num lançamento feito por Diogo Santos até à entrada da área, Mané apareceu de pé cheio e fez o 2-2 com um bom remate. Logo a seguir, sem dar tempo para festejar o empate, Mané voltou a ser destaque com um excelente passe picado para David Barroso que não desiludiu quando mais necessitavam dele e foi frio na finalização para selar a remontada e fazer o 3-2! Euforia dentro de campo e parecia evidente que o Pornmouth era o segundo finalista da taça. No entanto, no último lance do jogo e sem já ninguém estar à espera, bola bombeada para o meio da grande área, onde Veiga ganhou nas alturas, cabeceou para a marca de penálti e num desentendimento entre a defesa da casa, a bola sofreu um desvio e entrou em arco por cima de Pile para dentro da baliza. 3-3 e o árbitro apitou para o final do encontro que foi decidido nas grandes penalidades!

Ex on the Pitch acabou mesmo por vencer nos penáltis com grande destaque para Melo que defendeu o quarto penálti com os pés e assumiu a cobrança do decisivo com um remate forte que garantiu a passagem dos Ex para a final!

 

 

por Miguel Barrosa