Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2016-12-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Futah Beach Towels

Futah é Allstars!

Num jogo muito mais difícil do que o resultado pode fazer transparecer, o poderio ofensivo tunisino fez a diferença e carimbou o ingresso da Futah na Divisão Allstars, logo na sua 3ª época de torneio.

 

O jogo começou com ascendente dos Members que desde o apito inicial pegaram no jogo mas os tunisinos foram mantendo os caminhos para a sua baliza fechados e numa rápida transição inauguraram o marcador ainda nos primeiros minutos! Numa rápida transição, Ricky arrancou pela esquerda, flectiu para o meio e à entrada da área disparou forte e colocado para o fundo das redes! O capitão a dar o exemplo. 

Os Members tentaram reagir mas foram novamente os tunisinos que encontraram o caminho para o fundo das redes! Nova transição rápida com Nuno a fugir pela direita até à linha de fundo, onde olhou para a área e colocou a bola ao segundo poste onde apareceu Féria que, vindo de trás, encheu o pé e, de primeira e com a bola ainda no ar, disparou uma verdadeira bomba que só parou no fundo das redes! Que golo do avançado! De levantar qualquer estádio. 

Na resposta, os Members reduziram o marcador! Após excelente combinação em cima da área, Coelho isolou-se nas costas da defensiva tunisina, ganhou a linha de fundo e cruzou para a pequena área onde apareceu Soares a tentar afastar a bola para fora de perigo mas a acabar por colocá-la no fundo das próprias redes. Que infelicidade do central! 

A resposta, no entanto, tanto da Futah como de Soares, não podia ser melhor. Logo de seguida, após uma bomba de livre directo de Féria que Javi defendeu como pode para a frente, o central apareceu que nem uma flecha na recarga e colocou a bola no fundo das redes, recolocando de novo a vantagem de dois golos! Que resposta do central tunisino ao momento de anterior de infortúnio. 

Ainda antes do intervalo, os Members voltaram a ficar perto de reduzir o marcador após uma das típicas bombas de Gaspar do meio da rua que deixou o poste da baliza de Esquível a abanar até à segunda parte. Que tiro! 

O médio voltou a assustar logo a abrir o segundo tempo, após nova bomba, agora de livre directo, mas Esquível com uma enorme estirada manteve a vantagem de dois golos que acabou por ser ampliada pouco depois. Mais uma rápida transição, com Dinis a funcionar como pivot e lançar na perfeição Ricky que tirou um dfesa do caminho, isolou-se e rematou cruzado com a bola a bater no poste e entrar! 

Mas apesar da diferença de três golos, os Members não desistiram e acabaram por voltar a marcar. Gaspar, de grande penalidade, não vacilou e levou finalmente a melhor sobre Esquível. 

O golo motivou os Members que nos minutos seguintes ficaram muito perto de reduzir para a diferença mínima. Primeiro, Caires disparou a partir do grande círculo, isolou-se, evitou a mancha de Esquível mas esta acabou por fazê-lo perder o ângulo e falhar o alvo. Pouco depois, o avançado trabalhou bem sobre dois defesas e disparou forte mas Esquivel com mais uma grande parada evitou novamente o golo! 

O avançado voltou a criar muito perigo, agora como assistente, ao colocar a bola em Ferreira (Zona T) que, completamente solto ao segundo poste, encheu o pé e disparou forte mas Esquivel com mais uma grande parada voltou a negar o golo! 

Na resposta, Ricky furou a defensiva adversária e rematou para grande parada de Javi que ainda brilhou logo de seguida à recarga de Nuno, negando o golo da praxe ao avançado tunisino. 

Mas já sobre o apito final, chegou novo golo tunisino! Forjaz resolveu criar uma obra de arte e fechar a partida com chave de ouro e depois de recuperar uma bola ainda no seu meio-campo, arrancou em direcção à baliza adversária em slalom, deixou três ou quatro adversários para trás e à entrada da área, com toda a calma e classe do mundo, tirou as medidas à baliza de Javi e colocou a bola na gaveta! Que golo e que maneira de terminar a temporada!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars