Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

U.C. Sempudor vs Frankfruta FC

Frankfruta salta da linha de água!

Numa divisão em que o 2º e o 7º lugar podem ficar separados por 2 pontos, o Frankfruta conseguiu intrometer-se nessa luta, enquanto que o Sempudor permanece nos lugares de descida da Liga B1

A primeira oportunidade do encontro, deu logo a entender o perigo que a baliza dos Sempudor ia passar durante o jogo. Manuel Gonçalves assumiu o livre direto, mas Rafael Moreira (estrangeiro) conseguiu defender para a frente onde surgia Francisco Vallera que, na recarga voltou a ver o seu golo impedido pelo guarda-redes adversário. Ainda dentro dos 5 minutos, a equipa visitante chegou memso à vantagem, numa bola colocada nas costas da defesa para Gonçalo Martins, permitiu a este ficar frente a frente apenas com o guarda-redes, contornou-o e, apesar de este ainda ter mergulhado para tentar defender, acabou por conseguir por a bola no fundo das redes! Poucos minutos depois, Vallera ganhou a bola do lado esquerdo, pondo-se a si a ao Manuel Gonçalves numa posição de 2 para 1 com o guarda-redes, onde teve apenas de oferecer para este encostar. Mais uma boa jogada, desta vez entre o Duarte Gonçalves que libertou no Gonçalo Sousa que abria pela direita, este conseguiu gnaahr as costas da defesa do Sempudor e de pé direito rematou junto ao poste mais perto, mas o Rafa defendeu para canto. Os Sempudor ameaçaram pela primeira vez com uma recuperação de bola no meio-campo, com Daniel Gomes a cortar para o meio e a rematar de pé esquerdo com a abola ainda a bater no poste mais distante. Num livre batido da direita por José Pinto, a bola chegou ao segundo poste onde apareceu Dani que cabeceou para o centro da área onde André Moreira ganhou a bola no segundo andar e cabecou no poste mais distante, não dando qualquer hipótese ao gaurda-redes.

Na segunda parte após um lançamento lateral, Manuel Gonçalves recebeu dentro da área e com a bola ainda a saltar rematou e fez o 3-1 com a bola a entrar no canto inferior direito. Num passe a abrir da esquerda para a direita e com a bola ainda no ar, Dani rematou com a bola ainda no ar junto ao poste direito, reduzindo para o 3-2. A apanhar os Sempudor numa fase em que já estavam partidos no campo por quererem chegar ao golo do empate, o Frankfruta, no último lance do jogo bateu um pontapé de baliza rápido para as costas da defesa onde se encontrava Gonçalo Martins que apenas com o guarda-redes pela frente finalizou de forma fria para o resultado fina 4-2!

por Miguel Rocha