Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Frederico Ferreira

Míticos Doutromundo vs Dividendos United

Míticos alcançam vitória tranquila!

A jornada 14 da Liga C2 marcava encontro entre duas formações na segunda metade da tabela, os Míticos Doutromundo e os Dividendos. Ambas as formações vinham de derrotas e pretendiam dar a volta a situação.

Desde cedo que os Dividendos só dificultaram mais a tarefa a si próprios, acabando por realizar a partida com apenas sete elementos em campo desde o apito inicial. Aproveitando a superioridade numérica, desde cedo que os alemães se instalaram no meio-campo contrário e não demoraram a deixar os primeiros avisos. Primeiro foi um remate do meio da rua de Frederico Ferreira, que acertou em cheio no poste e, pouco depois, João Valadinha recebeu ao centro e soltou na desmarcação de André Marques, que rematou por pouco ao lado. Os Dividendos pareciam estar a aguentar o nulo e tentavam abrandar o ritmo que os Míticos procuravam impor na partida. A turma da casa continuava a procurar o golo inaugural e Francisco Morais deixou um aviso num pontapé de ressaca, que acabou por passar ao lado do alvo. Em seguida seria João Luís a receber ao centro e a conduzir, antes de tentar um remate rasteiro à meia distância, que acabou por ser parado pelo pé do keeper improvisado, André Lourenço. Fred estava de pé quente e após ter avisado nos instantes iniciais da partida, voltou a tentar a sua sorte de uma zona semelhante e fez o esférico entrar junto do poste mais próximo! Golaço do camisola 7, que colocava os Míticos finalmente em vantagem. A turma de amarelo foi imediatamente em busca do segundo e Fred colocou na área de canto para João Luís, que cabeceou à queima-roupa, mas os reflexos atentos de André Lourenço impediram males maiores. Acabaria por persistir o 1-0 até intervalo, com os homens liderados por João Jerónimo a resistirem ao máximo, numa situação extremamente exigente.

Os Míticos queriam resolver a partida e entraram com uma oportunidade perigosa no segundo tempo, em que André Marques surgiu descaído para a direita e do interior da área visou a baliza com um remate rasteiro, mas que foi defendido para canto por André Lourenço. Não foi na tentativa anterior, mas o camisola 88 acabaria por chegar ao tão procurado tento: bola à esquerda para bom trabalho de Luís Naia a ganhar a linha de fundo, sendo que o lance terminou com um passe atrasado para finalização certeira de André Marques! Estava feito o 2-0! Foi num momento de futebol direto e em resposta ao novo golo sofrido, que os Dividendos conseguiram fazer a sua primeira aproximação de verdadeiro perigo à baliza dos Míticos: pontapé longo de André Lourenço e bom trabalho de João Diogo Vieira a receber, rodar e conduzir para uma jogada que terminou num remate rasteiro de pé esquerdo, mas para defesa atenta de Manuel (estrangeiro). Naia voltou a mostrar-se bastante ativo na manobra ofensiva da sua equipa e deu início a um lance que quase resultou no terceiro, ao soltar em Morais, que, por conseguinte, jogou em André Marques para um remate forte, mas por cima. Depois de um aviso de Xavier Venâncio num livre lateral, que acabou por não dar com o alvo, acabou por ser no meio-campo contrário que surgiu novo golo, com Morais a arranjar espaço para um pontapé de fora da área, que terminou no canto inferior esquerdo da baliza! Bom golo para o 3-0! O jogo estava cada vez mais partido e Valadinha ficou perto do golo num remate a meia altura, mas André Lourenço defendeu para canto. Do lado dos Dividendos, Xavier era o mais inconformado e voltou a desequilibrar ao fazer um belo cruzamento para um golpe de cabeça de Jerónimo, mas Manuel voou e defendeu para canto, mantendo a clean sheet. Nos minutos finais ainda haveria algumas aproximações a ambas as áreas, mas sem grande relevância, pelo que o marcador ficaria mesmo fixado em 3-0 para os Míticos.

Este resultado em nada alterou a classificação na C2, sendo que os Dividendos seguem no último posto e os Míticos no sétimo, no entanto os resultados de outras partidas permitiram aos alemães aproximar-se da primeira metade da tabela.

por Henrique Barrosa