Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100300

MVP: Francisco Guerra

Moleicester City FC vs Invictus

Invictus dão passo fulcral para a manutenção!

Moleicester e Invictus entravam em campo no São Miguel separados por apenas três pontos. Os ingleses pretendiam aproximar-se do pódio, enquanto os Invictus estavam apenas dois pontos acima da linha de água da Liga A e pretendiam ganhar algum conforto para a reta final da época.

Desde cedo que ambas as formações impuseram um ritmo elevado na partida, e mesmo estando nos minutos iniciais, o jogo parecia estar algo partido, o que resultava no aparecimento de oportunidades para ambos os lados. O primeiro a avisar foi António Bettencourt num remate de fora da área, mas por pouco ao lado. Do outro lado, dois avisos de João Pignatelli. O primeiro surgiu de uma boa saída de pressão, com uma bola longa a ser colocada à direita no ala, que conseguiu um remate perigoso, mas por cima. Pouco depois voltou a surgir solto à direita e desta feita obrigou Simão Figueira a uma defesa bastante apertada. Também Gonçalo Seiça daria trabalho a Simão, que foi obrigado a ir ao tapete defender um remate à entrada da área do dianteiro! Depois de resistirem aos avisos ingleses, acabariam por ser os Invictus a conseguir chegar à vantagem na sequência de um lance muito bem trabalhado: bola ao centro em Ruben Craveiro, que recebeu orientado de forma a ficar de frente para o jogo e soltou na desmarcação de Francisco Prego, que teve a frieza de fintar o guarda-redes e atirar a contar! 0-1! Lance azarado para João Pereira, que quase conseguiu impedir o golo, mas o desvio a meias com o poste, terminou mesmo no fundo das redes. A vantagem da turma forasteira acabou por ser pouco duradoura, com Pignatelli a mostrar-se novamente inspirado e à terceira tentativa, a conseguir fazer o tão procurado golo. Recebeu novamente à direita, fletiu para o centro e fez um belo remate com o seu pé mais fraco, o esquerdo, com o esférico a bater no poste e a entrar no fundo das redes! Voltava tudo à estaca zero! Ainda assim, os pupilos de José Fagulha não perderam o ânimo e chegaram rapidamente a uma nova vantagem, desta feita fruto do grande trabalho de Francisco Guerra, que levou pela direita, aguentou a carga faltosa do adversário e conseguiu soltar para Bettencourt, que com uma finalização com classe fez o 1-2! O jogo seguia a um ritmo alucinante e o Moleicester mostrou-se decidido a voltar a fazer o empate, desta feita na sequência de um passe para Pignatelli que deu um ténue toque a desmarcar Seiça e o dianteiro demorou um pouco demais no remate, o que permitiu um fantástico corte a Miguel Epifânio! O melhor marcador da época transata na B1 não se conformou e tentou novamente passado pouco tempo, ao arranjar espaço para um remate venenoso no interior da área, que passou muito perto do alvo. A fechar o primeiro tempo, os Invictus ainda ficaram muito perto de dilatar por duas ocasiões, primeiro com um passe fantástico de Fagulha a desmarcar Guerra, que obrigou Nuno (estrangeiro) a uma defesa que ainda direcionou o esférico ao poste e, em seguida, Guerra ganhou uma dividida que permitiu a Bettencourt ficar numa posição privilegiada, mas o remate voltou a esbarrar em Nuno.

As equipas pareceram ajustar as marcações ao intervalo e, ainda que o ritmo da partida se mantivesse, o que é facto é que as oportunidades eram ainda escassas. Só passados largos minutos é que Pignatelli conseguiu ficar com uma bola à entrada da área e rematou a meia altura para intervenção atenta de Simão. O jogo seguia extremamente dividido e o Moleicester ia pressionando cada vez mais, procurando o erro dos Invictus na saída de bola. Os nortenhos continuavam a correr alguns riscos nas suas ações, mas sem grandes repercussões, apenas com alguns remates que esbarravam em adversários ou que passavam por cima do alvo. Os Invictus acabaram por não criar ocasiões gritantes para golo no segundo tempo, mas fizeram o suficiente para aguentar uma vantagem de um golo apenas com grande maturidade. A terminar, Pignatelli voltaria a dar um susto à defensiva azul ao surgir em boa posição, mas Simão voltou a brilhar e a levar a melhor sobre o camisola 21! O jogo terminaria mesmo com os três pontos a serem conquistados pelos Invictus.

A turma treinada por João Barros ascende à primeira metade da tabela com esta vitória, ficando em igualdade pontual com o Moleicester. Faltando ainda quatro jogos, estas duas formações parecem estar bem posicionadas para se manter na Liga A.

 

 

por Henrique Barrosa