Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-18 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: David Alves

GMD FC vs Dynamo Boiev

GMD na luta pelos lugares cimeiros

Cada parte do jogo teve duas histórias distintas, uma primeira sem oportunidades e uma segunda cheia delas. A vitória ficou para a equipa da casa.

O GMD FC superiorizou-se ao longo de todo o jogo, mas sempre sem criar oportunidades que o traduzissem. Toda a primeira parte, foram apenas duas as ameaças reais à baliza do Dynamo Boiev. Num primeiro lance, David Alves recebeu bem a bola à entrada da área após um passe longo, manteve-a no ar e rematou forte, mas a bola acabou por ser esbarrar contra um colega de equipa. No outro, e último destes primeiros 25 minutos, Bruno Russo pela direita cruzou na direção de Henrique Costa que acabou por rematar por cima da baliza, não conseguindo assim abrir o marcador.

Na segunda parte, a história foi diferente. Em cinco minutos o GMD FC passou de um nulo no marcador para 3-0. Primeiro, com a bola a viajar do flanco esquerdo para o direito, chegou ao Manel Sobral que, rematou cruzado e fez o 1-0 para a sua equipa! Três minutos depois, André Dias fez um passe longo para Vintém, que do bico da área rematou em força com a bola ainda no ar! Foi o mesmo André Dias que fez a assistência para o terceiro golo, um minuto deois do anterior. Com um passe em profundidade paras as costas da defesa, David Alves recebeu e picou a bola por cima do guarda-redes! A equipa da casa virava assim o jogo de um momento para o outro, ficando muito mais confortáveis. No entanto, esse relaxamento deu abertura a que o Dynamo Boiev aparecesse, finalmente, no jogo. Mesmo no fim do jogo, Guy Turpin ganhou uma bola à entrada da área que foi apenas cortada para canto já em cima da linha por um defesa do GMD. E na sequência dessa bola parada, Rodrigo Lemos cruzou para a cabeça de Guilherme Kong! Logo de seguida, os papéis mantiveram-se e Lemos com um passe desde o meio-campo, voltou a ver Guilherme a estar no sítio certo, ao segundo poste e a fazer o segundo golo da noite para a sua equipa. Apesar desta tentativa de reviravolta, o árbitro apitou poucos minutos depois para o fim do jogo.

por Miguel Rocha