Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-25 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Gonçalo Falcão

Moleicester City FC vs Al-Kassr

Moleicester deixa a vitória escapar frente ao Al-Kassr

Num encontro marcado pela falta de ameaças de ambas as equipas, o resultado acabou por terminar empatado. A equipa da casa adiantou-se no marcador, mas o Al-Kassr não se deixou ficar e foram rápidos a igualar. Depois do segundo golo, não houve muito mais oportunidades e cada formação seguiu com 1 ponto.

Após um período longo de adaptação ao jogo por parte de ambas as equipas, sem grande perigo para nenhuma das balizas, a turma inglesa conseguiu inaugurar o marcador: Houve uma confusão na área do Al-Kassr e o esférico sobrou à entrada da área, nos pés de Jota, o central recebeu e finalizou com um ótimo remate rasteiro que serviu para inaugurar o marcador. 1-0! A turma visitante não deu muito tempo para o Moleicester aproveitar a vantagem, porque foram rápidos a fazer o golo do empate: Após uma tentativa de finalização de Martim Vaz Pinto com um cabeceamento, o guardião da casa foi obrigado a intervir com uma boa defesa, mas Martim não perdoou na recarga e conseguiu colocar tudo de volta à estaca zero. 1-1! Até ao intervalo, nenhuma das equipas conseguiu voltar a criar perigo, notava-se apenas algum receio em arriscar e por isso o resultado manteve-se.

Já no segundo tempo, Pedro Bonneville disparou uma bomba num livre perto da grande área, mas a bola passou ao lado do alvo e ficou apenas o aviso. Depois desta tentativa, o Moleicester tentou também algumas vezes fazer o 2-1, mas sempre sem sucesso e quem ia intervindo na partida eram ambos os guardiões que estavam muito competentes e a conseguir manter as suas balizas salvas sempre que eram postos à prova. Já na reta final do encontro, surgiu a melhor oportunidade de perigo da segunda metade, para o lado do Moleicester, após uma excelente recuperação de Jota no meio-campo adversário, o defesa que já estava adaptado a trinco, soltou em João Pignatelli que deu uso ao seu poderio físico e arrancou pelo lado direito, e já dentro da grande área, disparou um míssil cruzado, mas Gonçalo Falcão chegou-se à frente neste momento crucial e negou o golo ao avançado com uma ótima defesa, que fez com que o Al-Kassr pudesse pontuar.

O resultado final acabou por ser 1-1, o que não favorece nenhuma das formações.

por Miguel Barrosa