Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-12-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 4 após gp

400000

MVP: Martim Carvalho

FC Famaligato vs Fassuogolo

Fassuogolo avança para a final!

Jogo muito equilibrado e disputado do início ao fim, que apenas foi resolvido por via de penaltis. Esta vitória dita que a equipa italiana avance para a final.

Soou o apito inicial entre FC Famaligato e Fassuogolo. A primeira chegada de perigo veio por parte do Fassuogolo. Uma jogada associativa, em que António Lamy fez o passe para Miguel Barrosa, este cruzou, mas a situação não se converteu em golo. Do lado adversário, Rodrigo Cristóvão fez um forte pontapé de baliza, ao qual Frederico Videira desviou, mas Rafael Moreira fez uma incrível intervenção, mantendo o nulo na partida. Para além de disputado, o jogo estava a tornar-se cada vez mais intenso, dada a sua importância. A equipa dos FC Famaligato estava a usufruir de mais oportunidades de golo, mas do outro lado a equipa do Fassuogolo estava a começar a soltar-se e a chegar com perigo à baliza adversária. Numa boa jogada da equipa da casa, Pedro Bonneville esperou até ao último momento, fez o passe para Rodrigo Santos que de seguida fez o remate, mas para mais uma bela defesa de Rafael Moreira. As últimas duas ocasiões pertenceram à equipa de manto azul escuro. A primeira foi um passe para Rodrigo Cristóvão, que dominou muito bem a bola, mas não conseguiu a concretização. A última ocasião da primeira da primeira parte pertenceu a Rodrigo Santos. Este aplicou um potente remate de pé direito, mas mais uma vez Rafael Moreira demonstrou estar muito bem entre os postes.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira a equipa dos Famaligato entrou a causar perigo. Um perigoso cruzamento de Rodrigo Cristóvão, mas João Canadas não conseguiu a concretização. De seguida, foi a vez de António Lamy, que tentou um forte remate em jeito, mas a bola saiu por cima da baliza. Pouco tempo depois, acabaria por surgir o primeiro golo do jogo. Uma jogada de insistência de André Santinho, que depois aplicou um potentíssimo remate para o fundo das redes. Um belo golo do meio-campista do Fassuogolo. No entanto, a vantagem não durou muito tempo. Num lance algo confuso é assinalado penalti a favor dos Famaligato, ao qual Pedro Bonneville não desperdiçou a oportunidade de igualar o resultado. Bola para um lado guarda-redes para o outro. Na ala esquerda dos Famaligato, Rodrigo Santos estava a realizar potentes remates com o seu pé esquerdo. Do lado contrário, António Lamy fez um belo passe picado para Duarte Almeida, que por sua vez fez um forte remate, mas para boa intervenção do guardião. Do lado do Fassuogolo, Martim Carvalho estava a ser uma peça crucial na construção e era o homem que assumia as bolas paradas. Na defensiva, quem se destaca era Afonso Gama, uma vez que demonstrava muita intensidade e agressividade. No entanto, o golo da vantagem acabaria por surgir para a equipa da casa. Um passe a desmarcar Rodrigo Santos, que colocou a bola em volta do guardião fazendo assim o 2-1. O Fassuogolo reunia todos os esforços em busca do golo, e numa dessas situações Diogo Francisco fez o cruzamento, e Duarte Almeida esteve muito perto de marcar o golo. Mesmo na última jogada da partida veio o golo do empate, de livre direto. Martim Carvalho fez um forte remate, que foi desviado na barreira, mas foi parar ao fundo das redes. O jogo seria decidido da marca de penaltis. Nos penaltis, da equipa do Fassuogolo converteram Martim Carvalho, André Santinho e António Lamy. Do lado do Famaligato converteram João Canadas, Pedro Bonneville e Rodrigo Cristóvão. Todavia Rodrigo Santos acertou no poste, e no penalti decisivo Duarte Almeida colocou o Fassuogolo na final.

por Miguel Faustino