Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100300

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Banco Invest Team

Vitória à campeão!

Grande jogo de futebol, com o Flamentejo a conquistar uma vitória muito complicada frente ao Banco Invest, num jogo em que chegou a estar em desvantagem, mas mostrou fibra de campeão e deu a volta.

Soava o apito inicial e a primeira oportunidade surgiu para os homens da casa.  António Bettencourt recebeu a bola à entrada da área e rematou para uma bela intervenção de Manuel Lemos. De seguida, veio a resposta do Banco Invest, com Francisco Vintém a receber um grande passe atrasado de Totti e a disparar para uma grande defesa de Michael Pereira. O jogo estava bom com as duas equipas à procura do golo. Pouco depois, foi Daniel Pinto a conduzir a bola no corredor central e a rematar do meio da rua, com a bola a passar um pouco por cima. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Recuperação de bola, com António Bettencourt a receber o esférico à entrada da área, a tirar o defesa do caminho com uma grande simulação e de canhota, a rematar sem hipóteses para Lemos. No entanto, o Banco Invest não se deixou ficar e respondeu no minuto a seguir. Mais uma grande recuperação, com Vintém a receber a bola à entrada da área e a fazer um grande remate cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar. A equipa não tirou o pé do acelerador e chegou mesmo a reviravolta no marcador antes do intervalo. Grande bola longa de Gonçalo di Pietro para Francisco Saldanha, com este a aparecer sozinho em frente ao guardião e a desviar com muita calma para o 2-1. Remontada! O Flamentejo tentou responder antes do final do primeiro tempo e ficou muito perto do golo. Diogo Ferro fugiu à defesa adversária e fez um grande cruzamento para Bettencourt, que ao segundo poste, com tudo para fazer o golo, atirou ao lado. Que perdida!

 

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo o empate para o Flamentejo. Mais uma vez António Bettencourt conseguiu fugir à defesa adversaria e à ponta de lança, meteu a bola no fundo das redes. A equipa entrou no segundo tempo com tudo e no minuto a seguir, esteve muito perto de fazer o terceiro. Dani recupera a bola, solta em Bettencourt, que em boa posição, remata para mais uma grande intervenção de Lemos. O jogo estava frenético e o Flamentejo chegou mesmo à reviravolta. Canto batido, com Duarte Calado a ganhar nas alturas e a cabecear para o terceiro da equipa. Jogaço! A partida estava muito aberta e nesta altura, os alentejanos aproveitavam para criar muitas oportunidades. Logo a seguir, foi Bettencourt a oferecer um golo de mão beijada a Dani, que com a baliza deserta, atira ao lado. Os pupilos de José Alves Ribeiro tentavam tudo na busca do empate e já nos últimos minutos do jogo, ficaram muito perto. Saldanha apareceu sozinho dentro da área, mas com tudo para fazer o golo, acerta na bola mal na bola e não consegue levar o esférico na direção da baliza. No último segundo da partida Duarte Calado esteve perto do bis, com o central a disparar um grande remate do meio da rua para uma enorme parada de Lemos.

Final do jogo com o Flamentejo a conquistar três pontos importantíssimos e seguir firme na perseguição ao primeiro posto. Por outro lado, o Banco Invest continua numa má fase, contudo a equipa já mostrou que tem qualidade para muito mais e irá tentar sacudir esta espiral negativa.

por Martim Carvalho