Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-31 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: José Nascimento

GMD FC vs Liverpinos

10ª vitória consecutiva para os Liverpinos!

No começo da 2ª volta da Liga B1, os líderes do campeonato deslocaram-se ao terreno dos GMD e golearam por 4x0, atingindo assim a 10ª vitória em 10 jogos para a liga, esta temporada, num grande jogo de futebol da parte da formação de laranja.

Começava a partida no INATEL com as equipas a entrarem em campo em alta intensidade, como se previa para um jogo destes, resultante em muitos duelos físicos e poucas oportunidades de golo nos instantes iniciais, excluindo um remate de Tiago Oom Sousa na esquerda, que não levou a direção correta. Mas a cerca de 10 minutos de jogo, eis que surge o golo inaugural. Ataque organizado dos Liverpinos, com um jogador a tirar um excelente cruzamento ao 2º poste e Diogo Durão a aparecer bem e a cabecear para o fundo das redes! 1-0 para a equipa visitante, que não baixava o ritmo de jogo e pouco depois conquistava uma grande penalidade. Chamado à marcação, Durão não treme e atira para o fundo das redes, colocando o resultado em 2-0! A formação de laranja estava completamente por cima da partida e geria bem a posse de bola, e após largos minutos de jogo mais calmo, surge uma nova oportunidade a favor da equipa visitante. Cruzamento para o interior da área, com José Nascimento a tocar de cabeça para Guilherme Catarino e o médio atira à meia-volta com força, mas Gonçalo Miranda segura o remate, e pouco depois, o árbitro apita para intervalo.

No recomeço da partida, a formação dos GMD voltava para campo com uma postura mais ofensiva, e nos instantes iniciais conseguia criar pela primeira vez, perigo real à baliza adversária. Cruzamento de André Rangel ao 2º poste e Francisco Vintém consegue cabecear em direção à baliza, mas Francisco Nascimento consegue defender o remate. Pouco depois, novo cruzamento, a defensiva dos Liverpinos a cortar, e a bola a sobrar para Vintém, que atira forte à entrada da área, mas Nascimento volta a defender. Na resposta, jogada idêntica à anterior, mas desta vez do lado contrário. A defesa dos GMD a cortar um cruzamento e a bola a cair nos pés de Durão, que remata, mas a bola sai a rasar a barra! O jogo estava mais renhido nesta altura, e o golo podia surgir para qualquer um dos lados, mas seria mesmo a formação visitante a alargar a sua vantagem. Tiago Oom Sousa a recuperar o esférico no meio-campo adversário, e, criando uma situação de vantagem numérica, solta para Durão na esquerda, que por sua vez serve José Nascimento ao 2º poste, que só teve de encostar para colocar o resultado em 3-0! O jogo caminhava para o fim, mas os Liverpinos ainda tinham energia para procurar mais um golo, e já na reta final da partida, iriam mesmo chegar ao 4-0. Passe longo para o interior da área, e depois de uma falha do guardião dos GMD, José Nascimento fica com a bola e atira de baliza aberta, confirmando assim o resultado final de 4-0, e a vitória da sua equipa.

por Nuno Costa