Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-12-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Iraque Unita

A dobrar!

Que final de época para os Hammers! Uma semana depois de conquistarem uma inédita no seu historial Liga Allstars, os comandados voltaram a fazer história e conquistaram a sua primeira Taça, alcançando assim a desejada “dobradinha”!

Sobre um fio de rachar, e tratando-se de uma final, foi com naturalidade que o início da partida foi bastante morno, com ambas as equipas mais preocupadas em manterem-se equilibradas do que em desequilibrar o adversário.

Assim, o marcador foi inaugurado sem que até então tivesse surgido uma oportunidade de golo. Após um livre lateral, a bola sobrou para Rico que, mesmo apertadíssimo, teve calma e classe para com uma simulação tirar um defesa do caminho e arranjar espaço para rematar forte para defesa incompleta de Carlos que não conseguiu impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes.

No entanto, o empate surgiu pouco depois! Novamente após um livre colocado para a área por Brito, onde Ferrão elevou-se mais que as torres inglesas e cabeceou colocado para o fundo das redes, deixando Martim pregado ao chão.

 

E logo de seguida, quase que a mesma dupla voltou a funcionar, após um canto de Brito ao qual Ferrão correspondeu com um cabeceamento pouco por cima.

Os Hammers responderam num livre directo de Guga que Carlos defendeu como pôde para a frente, brilhando logo de seguida na recarga de Ivan! Que defesa monstruosa do guardião iraquiano a manter a igualdade!

Mas Martim não quis ficar atrás e também ele brilhou pouco depois para negar o golo a Afonso após excelente jogada individual do esquerdino! E na sequência do lance, canto de Brito largo ao segundo poste onde apareceu Celos a encher o pé e disparar uma bomba que Tiago bloqueou in extremis, levando assim o encontro empatado para o intervalo.

 

As equipas apareceram no segundo tempo, ao contrário do primeiro, impondo um grande ritmo, mantendo a intensidade registada com que terminou o primeiro tempo e logo no primeiro minuto, Peixe surgiu em óptima posição para recolocar a sua equipa de novo na frente do marcador mas o remate do capitão inglês acabou por sair bastante frouxo e ao lado.

Os iraquianos responderam na mesma moeda e após excelente jogada individual de Rua, Celos também apareceu em excelente situação de finalizar mas também ele não conseguiu acertar no alvo.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após uma excelente iniciativa de Justo na grande área iraquiana, Carlos saiu-se rapidamente ao pés do médio que contudo conseguiu desviar a bola para fora do alcance do guardião que sobrou para Palma que practicamente sem ângulo e em cima do poste, não se amedrontou com a proximidade com o poste e deu tudo para desviar a bola para o fundo das redes o que acabou por conseguir com sucesso, antes de chocar com o poste e levar com Carlos em cima. Momento doloroso para o extremo goleador mas gratificante, pois os Hammers estavam de novo na liderança do marcador!

E pouco depois, o jogo ficou decidido! Peixe, agora nada frouxo, intercepta uma bola perto da área iraquiana e entrega de pronto em Guga que temporiza na perfeição e lança nas costas da defensiva iraquiana Minorca que no cara a cara com Carlos não perdoa e coloca a bola no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars