Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100300

MVP: Luis Nobre Guedes

Tottenham Hotspam vs Jardim do Éder

Divisão de pontos em duelo equilibrado!

Em partida que opunha duas formações separadas apenas por 1 ponto na tabela classificativa, os Tottenham Hotspam recebiam os Jardim do Éder, num confronto que se revelou equilibrado do início ao fim, terminando com um empate a uma bola.

Começava o jogo no CIF, e a formação visitante era quem entrava mais atacante, conseguindo nos primeiros 10 minutos criar bastante perigo à baliza adversária. Primeiro, lançamento e linha lateral efetuado para o interior da área, onde aparece Francisco Chichorro a cabecear, mas a bola sai um pouco por cima do alvo. Depois, Tomás Branco a receber o esférico do lado esquerdo, a passar por um defesa e com um potente remate a atirar à malha lateral! Os Jardim do Éder estavam muito bem na partida, conseguindo anular por completo o adversário, e depois de alguma insistência, eis que finalmente surge o primeiro golo da partida. Grande penalidade assinalada a favor da equipa visitante, e Luís Nobre Guedes chamado à conversão, não treme e atira para o fundo das redes! 1-0 para os comandados de Zé Miranda, que mantinham a pressão sobre o adversário, e pouco depois, iriam dispor de nova ocasião de perigo, através de um livre em zona central, batido por Nobre Guedes com muita potência, mas o remate sai um pouco ao lado do poste! O controlo do jogo pertencia aos visitantes, mas os Tottenham tentavam reagir e entrar na discussão da partida, e já na reta final da 1ª parte é que surge a primeira oportunidade para a equipa da casa. Rodrigo Marques a driblar do meio-campo em direção à baliza, e de longe a disparar uma bomba rasteira, mas António G. Ferreira “Toli” a conseguir fazer uma boa defesa apertada! E mesmo em cima do apito para o intervalo, contra-ataque para os Jardim do Éder, Joaquim “Pepê” Quintela a receber sozinho pela esquerda e a seguir isolado em direção à baliza, e já dentro da área, a rematar cruzado, mas a bola sai a rasar o poste! Logo a seguir, intervalo.

Início do 2º tempo, com os Tottenham a voltarem para jogo mais pressionantes e com as linhas mais subidas, mas as suas investidas continuavam a ser anuladas pela defensiva dos Jardim do Éder, e a primeira oportunidade dets a2ª parte, pertencia mesmo à equipa visitante. Lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, corte da defesa inglesa, e a bola a sobrar para Branco à entrada da área, que atira forte, mas a bola sai um pouco ao lado! Depois desta oportunidade, os Tottenham pareciam começar a acordar para o jogo e começavam a chegar com mais qualidade ao último terço. Primeiro, remate de longe de Francisco Demony, mas “Toli” a conseguir encaixar com facilidade. Depois, Rodrigo Marques a conduzir pelo meio, e no momento certo a soltar para Guilherme Jardim, que sozinho, mas sob pressão intensa e um defesa, tenta o remate, mas este sai sem a direção pretendida. E finalmente, contra-ataque bem desenhado pela equipa da casa, com Jardim a soltar ara Demony, que tenta o remate em jeito, “Toli” defende, mas no ressalto, Guilherme Jardim a atirar para o fundo das redes! 1-1 no marcador, e os Tottenham Hotspam tomavam agora conta da posse de bola e da iniciativa de jogo, conseguindo continuar a criar perigo. Lançamento longo de Diogo Santos a encontrar Guilherme Jardim sozinho na área, e este a tentar um remate à meia-volta, mas o guarda-redes consegue evitar o golo com uma bela defesa! E depois, Demony numa jogada individual e encontrar espaço para rematar, mas de novo “Toli” a fazer uma grande defesa em voo! O jogo caminhava para o fim, e o empate parecia ser o resultado mais certo, mas os Jardim do Éder ainda teriam a derradeira oportunidade para levar os 3 pontos para casa. Joaquim “Pepê” Quintela, a receber a bola dentro da área, a tirar um defesa do caminho, e a rematar sozinho, mas a bola a sair ao lado do alvo! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do encontro, e as equipas dividiam os pontos.

por Nuno Costa