Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jardim do Éder vs Hasbullz FC

Jardim do Éder sai vitorioso em jogo de loucos!

Em encontro referente à 2ª jornada da liga A, os comandados de Zé Miranda receberam e venceram o Hasbullz por 4-3! A turma de amarelo entrou a vencer no encontro, permitiu a reviravolta do adversário e já nos minutos finais operou uma remontada sensacional que lhe permitiu levar os três pontos para casa!

O árbitro deu início ao encontro e ambas as formações adotaram rapidamente uma postura bastante ofensiva, procurando o golo desde o primeiro minuto. Foi a turma caseira a deixar o primeiro aviso por Joaquim “Pepê” Quintela num remate de longa distância que acertou em cheio no poste esquerdo! O aviso estava dado e o golo inaugural apareceu logo de seguida num lance de bola parada: canto da direita de Manuel Sousa Louro para o segundo poste com Manuel Almeida a subir ao terceiro andar e a cabecear tenso para o fundo das redes! Bela entrada no jogo por parte do Jardim do Éder! A resposta do Hasbullz foi imediata com Ricardo Donnati a ficar pertíssimo da igualdade: recuperou o esférico em zona proibida; já à entrada da área e muito pressionado conseguiu rematar rasteiro, no entanto Miguel (estrangeiro) estava atento e segurou sem dificuldades. Também o Hasbullz conseguiu balançar as redes na sua segunda ocasião, novamente de bola parada: livre lateral da direita batido por Tomás Casqueiro; o médio cruzou rasteiro a rasgar para o segundo poste onde Riccardo Donati ficou esquecido e desviou sem oposição ao segundo poste p+ara o fundo das redes! 1-1! O golo adversário não afetou a confiança da turma caseira que em cima do intervalo quase igualou o marcador numa dupla ocasião: primeiro foi Manuel Almeida a rematar à entrada da área com o esférico a acertar em cheio na trave; na sequência do lance Henrique Núncio atirou tenso ao poste mais próximo, porém Tomás Rosa estava atento e mostrou serviço com uma bela mancha! O jogo seguia para intervalo empatado a uma bola!

A turma visitante entrou melhor no segundo tempo e rapidamente deixou o aviso ao adversário com duas boas chances de perigo: Miguel Gabriel tentou a sua sorte num remate fora de área que não passou longe da baliza de Miguel; de seguida Pedro Marques teve o golo nos pés após um excelente lance coletivo e, já dentro de área rematou cruzado e viu o defesa cortar em cima da linha! Belo esforço defensivo! O aviso estava dado e, tal como na primeira parte, o Hasbullz chegou ao 1-2 de bola parada: canto da direita de Miguel Marques teleguiado na direção de Donati que cabeceou tenso ao segundo poste e deixou a sua equipa em vantagem! Golo muito festejado pelos ‘Bullz que lideravam agora pela margem mínima. Apesar do golo marcado a turma de Casqueiro aguentou a vantagem por pouco tempo, visto que Luís Nobre Guedes fez o 2-2 na sequência de uma grande penalidade! Os golos continuavam a chover e no espaço de cinco minutos houve mais um tento para cada lado; a turma de amarelo chegou ao 3-2 num lance de transição com Nobre Guedes a assistir Francisco Chichorro com um excelente cruzamento, seguido de uma finalização fácil do avançado; de seguida e novamente de bola parada, livre lateral para os visitantes com Miguel Fragoso a cabecear cruzado para o fundo das redes! 3-3! O jogo entrava nos minutos finais e, num contra-ataque mortífero, o Jardim do Eder fez o 4-3 final: Núncio foi lançado na profundidade, deixou o defesa pelo caminho e apenas com o keeper pela frente não vacilou, rematando colocado junto ao poste esquerdo e dando a vitória à sua formação! Enormes festejos por parte dos caseiros que, após sofrer um desaire na primeira jornada, somam assim os primeiros 3 pontos da temporada! Já os Hasbullz sofrem nova derrota por 4-3, o mesmo resultado do desaire da primeira jornada!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão