Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-01 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Alexandar Alexandrov

Baile de Munique SAD vs Temos 7

Divisão de pontos no último segundo!

Baile de Munique SAD enfrentou e empatou com o Temos 7 numa partida muito intensa, onde se jogou muito bom futebol! Os amarelos com o empate, dividem o primeiro lugar na classificação da Liga C2 com os franceses Pino Saint-Germain, com 21 pontos.

Soava o apito inicial e logo desde muito cedo ambas as equipas mostravam uma vontade imensa de marcar o quanto antes, com uma grande pressão e intensidade por parte das duas formações e, eventualmente, levar a vitória e os três pontos para casa! Porém eram os alemães que se estavam a destacar com bastantes recuperações de bola, boas transições ofensivas e potenciais ataques perigosos, deixando o adversário bastante desconfortável neste início de primeira parte. O primeiro aviso e susto que a equipa da casa levou, foi ao minuto 20, quando seguido de um livre direto a bola vai muito bem colocada ao ângulo superior esquerdo, deixando o guardião estrangeiro adversário João Dias, completamente imóvel. Contudo a pontaria não estava bem afinada e a esférica acaba por ser intercetada pelo ferro da baliza aliviando assim toda a equipa alemã! Com uma rápida recuperação de bola e uma jogada estilo “tiki-taka”, os de manto azul conseguiram fazer uma rápida transição ofensiva que acabou com o médio de 24 anos Manuel Tapadas a encostar a esférica no lado direito da baliza, enganando o guarda-redes adversário e fazendo o 1-0, indo para o intervalo com a vantagem no marcador!

 

Começava a segunda metade da partida tal e qual como a primeira, com muito bom futebol a ser jogado pelas duas equipas, com as suas linhas muito subidas, uma grande pressão imposta sobre o adversário e com a criação de algumas oportunidades de golo. Com o relógio a passar e o diferencial de golos apenas por um, a necessidade de marcar era cada vez mais urgente para a equipa visitante, que queria igualar o marcador, mas também para a equipa da casa, que queria alargar a distância. E quando menos se esperava estava o feito o segundo do Baile de Munique! Depois de um pontapé de canto batido para o coração da pequena área, instaurou-se uma grande confusão com a esférica que acabou por ser pontapeada para dentro da baliza pelo jogador André Silva, que tentava cortar a mesma, fazendo então o 2-0! Muito pouco tempo depois e como resposta pelo autogolo, os amarelos quiseram rapidamente recuperar o resultado e não havendo tempo para qualquer tipo de erros, fazem o seu primeiro da noite! Quase como fotocópia do primeiro golo da partida, com uma rápida recuperação de bola e uma jogada estilo “tiki-takaAlexandar Alexandrov é feliz e consegue fazer o golo, dando esperança à sua equipa e companheiros de recuperar a partida, uma vez que ainda havia 15 minutos de jogo para ser jogado! Temos 7 continuava à procura do segundo, mas o adversário não estava a facilitar nada a tarefa. Baile de Munique ao mesmo tempo, não estava satisfeito e insistia no terceiro golo, coisa que o Temos 7 não estava e ia deixar acontecer. Estava-se a jogar muito bom futebol! No último minuto de jogo os de manto amarelo conseguem o tão desejado segundo golo e conseguem empatar a partida, ganhado assim um ponto e evitando a derrota! Marcou Rúben Patrício onde teve apenas de encostar a bola, seguido de um grande passe do colega João Nabais.

por Bernardo Faísca