Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-08 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Anderleste

Flamingos goleia de mão cheia, e mais!

Na 11ª jornada da Liga C2, o Flamingos enfrentou e goleou os rivais Anderleste por 6-2! A equipa da casa não entrou com a melhor prestação, mas conseguiu redimir-se, levar a melhor e garantir os três pontos.

Soava o apito inicial entre Flamingos e Anderleste. O jogo começou muito intenso e disputado de parte a parte com um golo para a equipa de manto roxo. Um belo remate de Eduardo Nunes Pereira. Após o golo sofrido a equipa. Após o golo sofrido, a equipa dos Flamingos estava a tentar uma constante reação. A insistência teve sucesso quando pouco tempo depois a bola acabou por entrar. Acabou por sobrar para João Diogo Borges que rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-1! O Eduardo Nunes Pereira continuava a ser claramente o principal sinal de perigo para a equipa do Anderleste. Pouco depois surgiu o golo da reviravolta. A bola foi para João Diogo Borges que de pé esquerdo bisa e faz o 2-1. Uma bela combinação com Diego Bastos. Pouco depois houve uma grande oportunidade para Mário Granate. Este apanhou a bola no ar e aplicou um fabuloso volley, no entanto saiu desenquadrado. A equipa dos Flamingos continuava por cima da partida e pouco depois foi a vez de Francisco Duarte rematar para o fundo das redes. Estava feito o 3-1!

 

Iniciou-se a segunda metade e a equipa dos Flamingos poderia ter aumentado a vantagem. Afonso Mesquita apanhou a bola a seu jeito e aplicou um forte remate, mas foi em cheio no poste da baliza. A equipa da casa estava muito confiante com uma alta pressão sobre o adversário, ao que num piscar de olhos marcaram mais dois golos, por Miguel Neto “Vasco” e Mário Granate. Estava então feito o 5-1! Nos últimos 20 minutos da partida, nenhuma das equipas estava satisfeita com o resulta e ambas queria elevar ao máximo, os Flamingos de forma a aumentar a vantagem no marcador e o Anderleste a querer reduzir e até igualar o resultado no marcador, o quer parecia bastante complicado! Contudo, a diferença de golos viria ser ainda mais aumentada quando Diogo Cardoso recupera a posse de bola, após uma falha de comunicação da linha defensiva azul, e consegue marcar e fazer o 6-1. Ainda meio desamparados, os de manto azul tentam muito intensamente reduzir o resultado, criando algumas situações bastante perigosas, ao que o guardião estrangeiro do Flamengos, João Mendonça, mostra-se à altura e nas alturas. Porém já mesmo com o tempo do relógio a acabar, Anderleste consegue o golo tão esperado! Após a construção de uma excelente jogada coletiva, a esférica encontra Tomás Avelar que não falha no frente-a-frente com o guarda-redes. Este ainda consegue defender o primeiro remate, mas a recarga foi demasiado forte e rápida para o guardião conseguir reagir, ao que estava feito o 6-2! Apesar de o resultado estar praticamente decidido, nenhuma das equipas desistiu e lutou até ao fim, a jogarem um futebol muito rico, simples e eficaz até ao apito final.

por Bernardo Faísca