Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100101

MVP: André Marques

Míticos Doutromundo vs Flamingos FC

1 ponto para cada lado!

Jogo equilibrado e disputado de parte a parte, que culminou com um empate a duas bolas, e apenas um ponto para cada lado.

Soou o apito inicial entre Míticos Doutromundo e Flamingos. Estava a ser um jogo em que as equipas queriam desde cedo ir atrás de golos. Tal veio a concretizar-se quando Francisco Duarte rematou para o fundo das redes. Este dominou a bola de pé direito e de seguida com o seu pé esquerdo rematou para o fundo das redes. Do lado contrário, a equipas dos Míticos estava a tentar uma reação ao golo sofrido. Estes tentavam e arriscavam mais nesta fase de jogo. Estavam a pressionar tanto que conseguiram alcançar o empate. Devido a uma mão na bola, da marca de penalti, André Marques fez o 1-1. No entanto, a reação da equipa dos Flamingos foi imediata. Miguel Pinto fez o passe para Afonso Mesquita e este de pé esquerdo rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-2. Após o golo marcado, a equipa visitante estava confiante com bola, e a gerir o resultado da melhor maneira. Até fim do primeiro tempo, o jogo arrefeceu. As equipas pareciam que não queriam tomar grandes riscos, e o jogo acabou mesmo por ir para o descanso sem mais oportunidades de parte a parte.

Iniciou-se a segunda parte, e os principais destaques iam para a equipa dos Flamingos. Miguel Pinto, no meio-campo, organizava muito bem o jogo da sua equipa e fazia todos os companheiros jogar. Na frente de ataque, Diego Bastos estava a demonstrar muita vontade e resiliência, tendo de ser muitas vezes travado em falta. A equipa dos Míticos estava em constante reação. Estes queriam levar pontos para casa. Para além de André Marques, o destaque ia para Francisco Morais. Na frente de ataque, o jogador de manto amarelo e preto estava a fazer de tudo para mudar o resultado. Pouco depois, houve uma excelente oportunidade para a equipa da casa. A bola acabou por sobrar no flanco direito para João Valadinha, que tentou a sua sorte, mas o seu remate acabou por não sair enquadrado. Nesta fase final, Bruno Penajoia também estava muito bem na partida. No entanto, quem poderia ter aumentado a vantagem era a equipa dos Flamingos. Foi feito um passe à entrada da área para Miguel Pinto, que aplicou um belo remate, mas para uma incrível defesa do guardião. Mesmo a terminar a partida, o golo do empate acabou mesmo por acontecer. Bruno Penajoia, numa boa jogada no flanco direito, tirou o cruzamento e ao segundo poste, André Marques rematou para o fundo das redes. Estava feito o 2-2. Até fim não surgiram mais oportunidades e o jogo terminaria mesmo empatado.

por Miguel Faustino