Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000010

MVP: Pedro Chaves

Pinos Saint-Germain vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela vence um adversário direto e segue no pódio da liga C2

O jogo foi muito renhido durante os 50 minutos e a eficácia foi a chave. Para além da turma visitante ter aproveitado melhor as oportunidades que teve, a excelente exibição do guardião do Tom Dela foi essencial para garantir os 3 pontos.

Ambas as equipas entraram com muita vontade de inaugurar o marcador e previa-se um duelo bastante equilibrado. A primeira oportunidade veio para a turma de manto amarelo, num bom movimento de António Chaves que cortou para o meio e rematou com muita força e efeito, mas falhou por muito pouco o alvo. Mais tarde, foi novamente António Chaves quem ameaçou depois de um canto batido para o coração da área, o avançado cabeceou com força, mas a bola passou alguns centímetros acima da trave. O próximo lance de perigo foi criado pela equipa da casa, pelos pés de José Miguel Lopes que trabalhou muito bem individualmente e esteve perto de fazer um golaço com um remate picado por cima do guardião, mas excelente corte de Duarte Carvalho, mesmo em cima da linha de golo a salvar a sua equipa. Os Pinos estavam muito fortes na zona ofensiva e a conseguir desequilibrar bem, mas o golo não aparecia. Pelo contrário, a equipa visitante conseguiu fazer o primeiro da partida depois de um grande esforço de Aki, o extremo conseguiu deixar a bola jogável para Manel Freitas e Costa que finalizou ao segundo poste com frieza. Mais um golo para o avançado matador que fez o 0-1 antes do intervalo!

Já no segundo tempo, excelente momento de Edward Heal que cavalgou pela ala esquerda e rematou muito bem rasteiro, esteve pertíssimo de igualar o encontro, mas a bola passou a rasar o poste. Quem esteve novamente muito perto de colocar o nome na ficha dos marcadores foi António Chaves, na sequência de um lançamento de linha lateral, o avançado contornou a defesa adversária e rematou com muita força, mas uma boa defesa de Gonçalo Mimoso serviu para aguentar o resultado. Mais tarde, após uma jogada confusa, a bola sobrou para Edward que voltou a rematar rasteiro e desta vez atingiu o poste da baliza. Os Pinos tiveram uma grande oportunidade para igualar de penálti, depois de um jogador seu ser derrubado dentro da grande área, José Miguel Lopes assumiu a cobrança do penálti com um remate muito forte, mas mérito para uma excelente defesa de Pedro Chaves que conseguiu aguentar a vantagem. Na tentativa seguinte, foi Henrique Cardoso quem esteve em destaque, depois de um cruzamento de Luis Zanartu, o médio cabeceou com muita força, mas Pedro Chaves voltou a negar o golo aos franceses. Os visitantes acabaram mesmo por conseguir fechar o jogo com um golo na reta final, depois de Manuel Martins receber a bola na zona do meio-campo, um excelente remate em arco surpreendeu o guardião da casa que estava posicionado fora da baliza e o esférico acabou mesmo por entrar. Golaço do médio que selou assim o encontro com o 0-2!

 

por Miguel Barrosa