Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: José Miguel Lopes

Pinos Saint-Germain vs Flamentejo

Importantíssimos 3 pontos para os Pinos!

Segundo e último classificado da liga B2 encontravam-se no CIF, num jogo em que os Pinos surpreenderam e tiveram por cima do encontro quase sempre!

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade de perigo era para os Pinos! Canto efetuado por Rodrigo Alcarva, e António Afonso a aparecer ao primeiro poste e a cabecear, mas a bola a sair ligeiramente por cima do poste. Os Pinos continuavam por cima no jogo, e José Miguel Lopes a testar os reflexos do guarda-redes com um remate de fora da área, mas o guarda-redes a defender tranquilamente. A oportunidade mais perigosa do jogo seria na primeira aparição do Flamentejo, num grande movimento de António Bettencourt, com o mesmo a rematar em trivela, mas a bola a rasar o poste esquerdo. Os rapazes vindos de França responderiam logo a seguir com imenso perigo, num remate de muito longe de António Afonso, com a bola a ir ao ferro! Que perigo! Os Pinos continuavam por cima, e Tomás Portas a rematar cruzado, com imenso perigo, e a obrigar o guardião do Flamentejo a uma enorme defesa! Os franceses iriam ser recompensados, com um golo antes do intervalo, numa grande investida pelo flanco de Edward Heal, a encontrar José Miguel Lopes à entrada da área e este a rematar para o primeiro na partida!

 

Comecava a segunda parte, e os golos também! Grande jogada de Tomás Portas, a tocar a bola para José Miguel Lopes e este a aparecer no segundo poste, a finalizar com qualidade e a fazer o segundo no marcador. O terceiro quase que surgiria logo a seguir num remate de José Miguel Lopes mas a haver um corte do defesa mesmo em cima da linha. De seguida, após mão dentro da grande área, o árbitro a não exitar e a apontar para a marca dos 11 metros! José Miguel Lopes a encarregar-se de bater o penalty, mas o guarda-redes do Flamentejo a corresponder da melhor maneira e a defender! De seguida, seria o golo do Flamentejo, reduzindo por Diogo Ferro, num remate colocadissimo!

Não havia tempo para mais, e eram mesmo os Pinos a levar os 3 pontos para casa, que os deixa assim na luta pela manutenção!

 

por Diogo Lourenço