Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

500100

MVP: Luís Lucas

Flamentejo vs Pinos Saint-Germain

Flamentejo consegue um golo para fugir ao nulo do marcador e vence o Pinos Saint-Germain por 1-0!

O jogo foi muito disputado do início ao fim e poderia ter caído para qualquer um dos lados. No entanto, a pressão e qualidade a sair a jogar dos homens da casa permitiu que conquistassem os 3 pontos.

O jogo começou calmo e sem grandes ocasiões para ambas as balizas. A primeira ameaça foi um remate a longa distância rasteiro por parte dos Pinos, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. Mais tarde, a equipa da casa conseguiu assumir bastante o controlo do jogo e estava por cima com mais lances de perigo. A primeira ameaça evidente foi um grande tiro a longa distância de Luís Lucas, mas o esférico atingiu o poste, ainda bateu nas costas do guardião e acabou mesmo por sair pela linha de fundo para canto. Grande susto para a turma de manto azul que poderia ter ido para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, também foi o Flamentejo quem entrou por cima e já cheirava a golo. A primeira ocasião de perigo foi um remate de António Bettencourt que não entrou por mérito de Gonçalo Mimoso que estava bem posicionado entre os postes. Logo a seguir, boa jogada coletiva da turma da casa que terminou no coração da área, nos pés de Daniel Pinto, o médio tentou finalizar com um remate forte que foi bloqueado por Mimoso e na recarga, novamente destaque para o guardião que voltou a impedir que a bola entrasse com uma boa mancha. A resposta dos visitantes esteve perto num livre batido por José Miguel Lopes que provocou um grande susto aos adversários, mas Tiago Espada (estrangeiro) foi competente e conseguiu anular o perigo. O golo acabou mesmo por aparecer, por volta da metade do segundo tempo, para a equipa da casa num ótimo passe em profundidade, recebido por Bettencourt que desta vez não vacilou e finalizou com frieza com um remate rasteiro que só parou no fundo das redes! Estava feito o 1-0 que serviu para garantir a vitória, uma vez que não houve mais lances de perigo evidente para nenhum dos lados.

por Miguel Barrosa