Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: António Bettencourt

Banco Invest Team vs Flamentejo

Flamentejo treme, mas vence e mantém perseguição ao líder!

Em recuperação da 4.ª jornada da Liga B2, o Flamentejo foi a casa do Banco Invest Team vencer por 2-3. A equipa da casa esteve bem e conseguiu marcar primeiro. No entanto, os alentejanos nunca baixaram os braços e ni segundo tempo conseguiram a cambalhota no resultado e a conquista dos 3 pontos importantíssimos!

O jogo abriu disputado, com ambas as equipas à procura do controlo da partida. A equipa da casa ameaçou primeiro por Francisco Lacerda, na sequência de um livre direto. No corredor central, ainda longe da área, tentou a sorte e colocou no ângulo inferior direito. Parecia golo, mas Mike (estrangeiro) esticou-se bem e, com uma enorme defesa, conseguiu o desvio para canto. Pouco depois foi a vez de Henrique Loureiro tentar a sorte com um remate de meia distância, mas saiu ligeiramente por cima da trave. Antes dos 15min conseguiram mesmo chegar ao golo por Lacerda. Canto batido para o interior da área à procura de um desvio, mas acabou por ser aliviado pela defesa. No entanto, mal aliviado, a bola ainda ficou perdida no interior da área e foi Lacerda que, com um bom remate, colocou a bola no fundo das redes! O Flamentejo reagiu de imediato. Bela combinação de Rui França e Daniel Pinto na esquerda a lançar o avançado. Daniel ainda fintou mais um e entrou pela área adentro, vindo da lateral. No confronto com Manuel Lemos, tentou desviar do guarda-redes, mas com uma palmada, Lemos fez uma excelente defesa e segurou o resultado! Porém, mesmo antes do descanso, Daniel conseguiu o empate! 1-1 era o resultado ao intervalo.


O segundo tempo abriu como o primeiro, com a equipa da casa por cima. Não precisaram de muitos minutos e, após ameaça de Diogo Alapão da meia distância, chegaram mesmo ao segundo por Francisco Vintém. voltando à frente do marcador. Até aos 15min controlaram a partida e parecia que o destino dos 3 pontos estava decidido… Mas no futebol é até ao fim, e assim foi. Primeiro António Bettencourt reduziu. Excelente passe de Miguel Freitas a deixar Bettencourt dentro de área, ligeiramente descaído para a esquerda. Na cara de Lemos, e sob pressão do defesa que vinha atrás, Bettencourt não tremeu e picou por cima do guarda-redes. Logo a seguir o avançado teve nova oportunidade nos pés e não desperdiçou. Livre direto na entrada da área, um pouco descaído para a esquerda. França simulou, mas não tocou, e depois foi Bettencourt que bateu forte e rasteiro para o segundo poste. A bola entrou mesmo no ângulo inferior direito, com alguma ajuda do relvado molhado... Desta forma consumou a reviravolta e garantiu os 3 pontos para a equipa! 2-3 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão