Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-31 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: Sebastião Assunção

Pitas de Guadalajara vs Dynamo Boiev

Boiev surpreende e derrota 2º classificado!

Em partida a contar para a 10ª jornada da Liga B1, os recém-promovidos Dynamo Boiev deslocaram-se ao terreno dos Pitas de Guadalajara e veenceram por 2x0, no que foi um excelente jogo da equipa visitante, demonstrando grande eficácia ofensiva e coesão defensiva.

Começava o duelo no INATEL, com a formação de laranja a entrar muito bem em jogo, começando logo desde cedo a criar perigo. Duarte Frade a tirar um excelente cruzamento ao 2º poste, onde aparece Sebastião Assunção sozinho a cabecear em arco ao poste contrário, mas Rodrigo Arede consegue evitar o golo com uma bela defesa em esforço. Pouco depois, eis que surge o golo inaugural. Ataque rápido dos Boiev, com Sebastião Assunção a receber um passe em desmarcação e a finalizar isolado, colocando a sua equipa em vantagem por 1-0! A partida tinha começado bem para a equipa visitante, mas depois do golo marcado, o ritmo de jogo diminuía e as oportunidades desapareciam. Apenas na fase final do 1º tempo é que surge a primeira ocasião de perigo a favor dos Pitas de Guadalajara. Passe em desmarcação para Guilherme Brito que sozinho tenta finalizar rasteiro, mas Gonçalo Mimoso (Estrangeiro) faz uma enorme defesa com os pés! Pouco depois, o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

Recomeço de jogo, com ambas as equipas a entrarem sem grandes alterações táticas, mas a primeira ocasião iria mesmo pertencer aos Dynamo Boiev. Bola longa de Mimoso, que chega a Guy Turpin, que por sua vez toca para Vicente Rodrigues, e este atira muito forte em direção à baliza, mas o guarda-redes consegue defender! A turma laranja estava muito bem no encontro até ao momento, e continuavam em busca do golo da tranquilidade, e minutos depois, iria mesmo surgir. Bola longa de novo, a chegar a Guy, que consegue desviar de cabeça para Sebastião Assunção, e o avançado a rematar colocado para o fundo das redes, colocando o marcador em 2-0! Os Boiev finalmente podiam respirar um pouco, mas a formação espanhola não queria ser derrotada sem dar luta, e portanto, começavam a subir as suas linhas, procurando marcar um golo que lhes desse esperança, e assim, as oportunidades começaram a aparecer. Primeiro, através de um cabeceamento de Miguel Henriques, que saia ao lado da baliza. Depois, António Serrano a bater um livro com veneno, e a bola a embater na barra! E já mesmo a acabar o encontro, lançamento de linha lateral de Serrano à direita, e Guilherme Brito a aparecer sozinho a rematar, mas a bola a sair ao lado da baliza! Pouco depois, e sem tempo para mais, o árbitro dava por terminado o encontro e os Boiev celebravam a segunda vitória da época.

por Nuno Costa