Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

300000

MVP: Gonçalo Martins Costa

FC Famaligato vs Chiba FC

Chiba FC com vitória numa grande exibição

No regresso à competição, o Chiba FC visitou e venceu a formação do Famaligato. Num jogo dividido, foi a equipa visitante que esteve sempre mais perto de chegar ao golo.

O jogo mal tinha começado e o Famaligato já inaugurava o marcador. Depois de recuperação em zona alta, Francisco Pereira conduziu e atirou ao ângulo adiantando o equipa da casa. O Chiba não tardou em responder e quase chegou ao empate, através de um belo remate de André Santinho. De seguida, António Veiga rematou de cabeça para uma boa intervenção do guarda-redes da formação da casa. A equipa visitante acabaria mesmo por chegar ao empate. André Santinho conduziu pelo corredor direito, e encontrou com um belo cruzamento, Gonçalo Costa, que encostou de cabeça para o golo. O Chiba FC acabaria por dar a volta à partida, depois de uma bela intervenção guarda-rede da casa perante Francisco Batista foi Gonçalo Costa a atirar para o fundo das redes. Na resposta, Rodrigo Cristóvão quase fazia um golo olímpico tentando surpreender antes do meio-campo, mas o guarda-redes do Chiba estava atento. O jogo ia para intervalo com 2-1 para a equipa visitante.

 

Na segunda parte, o Famaligato entrou determinado em procurar o empate. Primeiro, através de uma bela jogada de Francisco Pereira que atirou para fora. Depois foi Rodrigo Cristovão a ameaçar com um belo remate. A procura insistente do golo por parte da formação da casa, criava espaços para transições do Chiba que através de André Santinho podia ter dilatado a vantagem. O Famaligato não desistia, e através do jogo aéreo procurava chegar ao empate. A jogada mais perigosa surgiu através da condução de Vasco Gama pelo lado direto, que cruzou para David Rosário, que não acertou na finalização. O Chiba conseguia assim arrecadar a primeira vitória da época.

 

O Chiba FC demonstrou que quer lutar pela subida à divisão máxima da Liga Allstars e conta com o reforço André Santinho, em destaque neste jogo, para conseguir alcançar esse objetivo. Já o Famaligato terá que dar tudo no próximo jogo para regressar às vitórias.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão