Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

400300

MVP: João Gonçalo Ferreira

Ex on the Pitch vs Fenerbaços SC

Fenerbaços isolam-se na frente!

Num jogo importantíssimo para as contas da subida à Divisão Allstars, Fenerbaços e Ex on the Pitch encontraram-se numa partida que acabou com a vitória dos turcos por 1-2!

A primeira grande oportunidade do encontro surge nos pés de Nuno Sualehe, que numa jogada a partir da esquerda, remata, ainda longe da baliza, para a primeira intervenção do guarda-redes dos Ex. Do outro lado, a resposta aparece por intermédio de João Canadas, que isola-se dos defesas e remata para boa defesa de Joaquim Santiago Matos. O avançado estava com tudo no jogo e, após um canto de Manuel Sampaio, cabeceia ao poste. Cheirava a golo, mas, até ao intervalo, o nulo manteve-se.

 

A 2ª parte começou melhor para os Fenerbaços. Numa boa jogada de ataque, a bola chega ao avançado Gonçalo Ferreira, que é derrubado na área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 9 metros. João Esteves, na conversão, remata forte para a direita e inaugura o marcador! Os Ex não baixaram a cabeça e foram atrás do golo do empate. Num bom desenho ofensivo, Manuel Sampaio pica a bola para as costas da defesa, onde aparece Rodrigo Santos, que remata para o primeiro poste, contudo o guarda-redes dos Fenerbaços mostrou-se atento e não deixou que o esférico entrasse. Pouco tempo depois, novamente Rodrigo Santos, pega na bola a partir da direita para o meio e remata forte, mas a bola vai para fora. Do outro lado, após uma disputa de bola a meio campo, o esférico sobrou para Tiago Sousa, que rematou colocado para defesa de Cristóvão (estrangeiro). Os guarda-redes não estavam a facilitar, mas o golo acabaria por aparecer: boa jogada de ataque pela esquerda, Pedro Madeira assiste José Santos Alves que, finalmente, conseguiu bater a muralha Joaquim Santiago Matos. Estava, assim, restabelecido o empate! A partir dali, podia cair para qualquer lado. Numa descompensação da equipa do Fenerbaços, Manuel Sampaio aparece em frente à baliza, mas não consegue bater o guarda-redes. Do outro lado, numa bola perdida dentro da área, Gonçalo Ferreira chega primeiro que Tiago Romão e é, novamente, derrubado em falta. João Esteves tinha a decisão do jogo nos pés. Não tremeu e voltou a marcar. Festa do lado dos Fenerbaços que, até final, aguentaram o resultado!

 

Três pontos que valem mais que três pontos, tendo em conta que estamos a falar de uma vitória frente a um rival direto. Os turcos ficam, agora, quatro pontos à frente dos Ex com mais um jogo realizado!

por António Guerreiro