Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-04-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

200100

MVP: Pedro Barcelos

Fenerbaços SC vs Ex on the Pitch

Fenerbaços SC vingam as derrotas na Liga B1 e garantem presença na final da Taça Allstars

Jogavam-se as meias-finais da taça, frente a frente, Fenerbaços SC e Ex on the Pitch com os da casa a conseguirem o apuramento para o jogo decisivo.

A partida começou com as duas equipas, que se conhecem bem, encaixadas, a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. Sinal mais para a equipa visitante, que punha em prática o seu favoritismo e criou a primeira oportunidade de perigo. Canto batido por Manuel Sampaio para o coração da área, o guarda-redes adversário afastou a bola, mas apareceu João Santos Alves que, de fora da área e sem deixar cair, atirou forte com a bola a passar ligeiramente por cima! Na resposta, os Fenerbaços chegaram ao golo. Numa jogada de ataque rápida do ataque, Tomás Mendonça isolou João Diogo Ferreira que, no frente a frente com o guarda-redes, rematou em jeito e inaugurou o marcador! Estava feito o 1-0! Os Ex reagiram ao golo sofrido e, pouco depois, podiam ter chegado à igualdade. Jogada do lado direito do ataque, com Francisco Gil (estrangeiro) a ganhar espaço e a tocar em Rodrigo Santos, que rematou forte para boa defesa de Pedro Barcelos! Na recarga, Manuel Sampaio atirou por cima! Estava feita a ameaça para o que viria a seguir. Jogada rápida do ataque visitante, do lado direito do ataque, com Manuel Sampaio a aparecer isolado a passe de “Titó” e a rematar rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 1-1! O empate demorou pouco pois, instantes a seguir, o Fenerbaços chegou ao segundo. Boa jogada individual de João Esteves, que progrediu pelo terreno e deixou João Valente em ótima posição para fazer o gosto ao pé. O avançado turco viu Rodrigo Cristóvão a sair-se e fez um chapéu de belíssimo efeito! Estava feito o 2-1! Até ao intervalo, destaque para um cabeceamento de João Canadas, que levava selo de golo, mas Pedro Barcelos voou e fez uma enorme defesa!  

A segunda parte começou mais calma, com a equipa da casa mais fechada e na expectativa do que poderiam os adversários fazer. Com pouco mais de 5 minutos de jogo, os Fenerbaços chegariam ao terceiro. João Maria (estrangeiro) recebeu a bola no centro do terreno, rodou e disparou forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes! Estava feito o 3-1! Os Ex partiram com tudo para cima do adversário e dispuseram de inúmeras oportunidades para reduzir e voltar à discussão do resultado e da eliminatória, mas esbarraram em Pedro Barcelos, que enchia o livro e mantinha a sua baliza a zeros no segundo tempo. Nota para um lance de insistência do ataque da equipa visitante, com a bola a sobrar para Rodrigo Santos, que encheu o pé esquerdo e rematou forte para boa defesa do guardião adversário! Até final, a equipa da casa viria mesmo a marcar mais um golo. Lance de atrapalhação da defensiva dos Ex e, com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para João Diogo Ferreira que só teve de encostar! Estava feito o 4-1 final!

Com esta vitória, os Fenerbaços marcam presença na final, que se irá realizar na próxima segunda-feira, dia 2 de maio no Inatel, frente à equipa dos Passenger Hostel.

por Vasco Rego