Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-12-22 às 20:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Los Moustaches by Homing vs Members Club

Pupilos de Mac-Bride vencem a Taça Allstars!

Na partida que fechou a época Allstars da melhor maneira, foram os Los Moustaches quem levou a melhor ao operarem uma espectaular reviravolta, acabando a triunfar por 3 x 2 frente ao Members Club, arrecadando o primeiro troféu do seu historial!

 

Apesar do equilíbrio que se fazia esperar, foram os Members quem entrou melhor na partida, deixando marca logo nos minutos iniciais. Boa jogada colectiva, com Rui Gaspar a acabar por cruzar desde a esquerda do terreno, aparecendo Ricardo Parreira de rompante na área, a ganhar o duelo com o guardião contrário e a cabecear de forma certeira para o fundo da baliza adversária! Estava feito o primeiro golo da partida!

O golo deu ainda mais ânimo aos homens capitaneados por Diogo Matias que pouco depois estariam novamente muito perto do golo. Canto batido desde a esquerda do terreno para a área, com Rui Gaspar a falhar o remate, tendo o esférico sobrado para Bernardo Duarte que não se amedrontou e rematou a rasar o travessão horizontal! O compromisso dos Members em chegar à tão desejada conquista da Taça Allstars era tácito e acabaria por ser comprovado pouco depois. Jogada de pressão junto da área contrária, com a bola a sobrar para Guilherme Almeida que rematou de longe, rasteiro e colocado, com a bola a fazer balançar as redes contrárias! Respiravam de forma mais tranquila os Members!

A resposta dos Moustaches finalmente apareceu, depois de um domínio avassalador do adversário, com uma bola longa na área contrária a ser dominada de forma exemplar por André Mendes, com o capitão a tentar o chapéu de calcanhar, fazendo o esférico passar muito perto do travessão vertical! Teria sido um tento de fazer levantar o estádio! Ainda antes do intervalo, mais uma excelente ocasião para os homens do bigode, com Frederico Nunes a cobrar um livre perto da área, com o esférico a bater na barreira e a sobrar para o mesmo que entrou na área e com pouco ângulo atirou para defesa apertada de Dimitri Ribeiro! O apito para o descanso soaria momentos depois, com os Members em vantagem por dois golos, dando-lhes alguma margem de manobra para os 25 minutos finais.

No segundo tempo, o cenário foi totalmente remodelado, com os Moustaches a serem os protagonistas de uma peça de teatro bastante dramática para o lado dos Members. Começaram desde cedo a criar perigo junto da área contrária, com Francisco Clode a tirar um cruzamento/remate, valendo Dimitri a mostrar-se atento, desviando com a ponta da luva para canto! Pouco depois, livre de João Vieira de bastante longe, forte e colocado, com o esférico a rasar o poste direito! Em jogadas rápidas tentavam responder os Members, com Dimitri a pontapear longo para a área contrária, sendo que um corte defensivo sobrou para Rui Gaspar que de longe armou um excelente remate, vendo a redondinha passar a milímetros do poste!

Aproveitando as faltas conquistadas junto da área adversária, os Moustaches conseguiram finalmente chegar ao primeiro golo no jogo. Frederico Nunes mandou um autêntico pontapé “na crise” e à entrada da área atirou rasteiro e colocado, com a gaveta do ângulo inferior direito a acolher com carinho o esférico!

Os homens do bigode entusiasmaram-se com o golo conseguido e sem tirar o pé do acelerador acabariam por chegar rapidamente à igualdade. Canto de Frederico Nunes desde a direita do terreno, com Bernardo Bruschy a aparecer de rompante ao primeiro poste, cabeceando certeiro!

Os Members acabaram por se desmoronar por completo e não foram capazes de apanhar os seus próprios cacos. O tempo escasseava mas os homens do bigode ainda tiveram forças e determinação para dar a machadada final. Passe de Vieira para André Mendes que à entrada da área aproveitou a saída de Dimitri e logrou um chapéu perfeito, colocando a sua equipa em gáudio!

Até ao final, os Moustaches defenderam com unhas e dentes a vantagem conquistada e acabaram por festejar a vitória na Taça Allstars, naquela que foi a sua primeira grande conquista, numa final verdadeiramente memorável!

 

As equipas alinharam da seguinte forma:  

 

Los Moustaches: Zé Maria Barcia (estrangeiro), Bernardo Moura, Bernardo Bruschy (1), Zé Pedro Girão, Salvador Samuel, André Mendes (1), Francisco Clode (estrangeiro), Francisco Carvalho “Panqueca”, João Vieira e Frederico Nunes  (1).

 

Members: Dimitri Ribeiro, Diogo Matias, André Lucas, Guilherme Almeida (1), Rui Gaspar, João Coelho, Miguel Melo, Ricardo Parreira (1), Gonçalo Brito, Bernardo Duarte, Tiago Dias e Rui Fernandes (estrangeiro).

 

 

por João Mendes