Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000300

Milfwall vs Smoke City FC

Solidez defensiva vale liderança!

Numa partida muito disputada do início ao fim, o Smoke fez valer a sua consistência defensiva para se manter no jogo até ao fim e depois, no momento crucial do jogo apareceu Pedro catalão para dar a vitória.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada com as defesas a fazerem a vida negra aos avançados. A primeira oportunidade surgiu passado alguns minutos e veio para os ingleses do Milfwall. Bela jogada coletiva, com Francisco Reis a fugir na ala e a rematar cruzado para uma grande intervenção de João Barbosa (Estrangeiro). Pouco depois, veio a tentativa de resposta do Smoke com Rodrigo Brinca a ganhar nas alturas e a cabecear para uma defesa apertada do guardião. Já no final do primeiro tempo, foi Afonso Fernandes a ficar perto do golo, mas o remate do talentoso médio foi mais uma vez negado por Barbosa com uma excelente parada.

Começava a segunda parte e o jogo continuava muito amarrado, com muitos duelos no meio-campo e poucas oportunidades. A primeira oportunidade do segundo tempo só veio passado muitos minutos e surgiu para os comandados de Gonçalo Coelho. Diogo Correa Mendes apareceu em grande posição dentro da área e atirou de pé esquerdo para uma defesa apertada do keeper. Seguiram-se minutos de muitos duelos e poucas oportunidades. No entanto, nos últimos cincos minutos da partida, chegou o golo da vitória para o Smoke. Pedro Catalão ficou encarregue de converter uma grande penalidade que Correa conquistou e não tremeu. Sem hipóteses! Já no final da partida, os pupilos de Miguel Motta tentaram responder e ainda dispuseram de uma boa ocasião. O capitão ficou encarregue de converter um livre em boa posição e atirou em arco muito perto do travessão.

Final do jogo, com a equipa do Smoke a conquistar uma vitória arrancada a ferros num jogo em que demonstrou uma solidez defensiva impressionante.

por Martim Carvalho