Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-10-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Francisco Martins

Hangover 96 vs Los Moustaches by Homing

Estrela de campeão

O Hangover conseguiu uma importante vitória por 3-2 frente aos Moustaches. Os três pontos deixam-nos mais perto do tão desejado titulo, mas alguma sorte foi necessária para conseguirem a vitória, pois os Moustaches dispuseram de vários lances para igualar o marcador. Quem sabe, não será esta a estrela de campeão que costuma acompanhar as equipas aos títulos em partidas como esta.

 

Início de jogo a todo o vapor por parte dos Hangover a chegarem ao perigo nos instantes iniciais. Passe a rasgar para André Monteiro que remata cruzado para grande defesa de Ricardo Cruz, a evitar o perigo com a ponta dos dedos. No entanto, instantes depois o golo inaugural seria inevitável. Ricardo Rua (Estrangeiro) isola-se pela esquerda e, frente-a-frete com o guardião dos Moustaches, desvia de trivela para o poste mais afastado de Ricardo. A vantagem durou pouco tempo e Martim Cabral, no canto curto para a entrada da área, aparece sozinho e atira em jeito com a bola a sofrer um desvio em Manuel Mac-Bride antes de entrar junto ao poste. Durante vários minutos o jogo permaneceu equilibrado até que Francisco Martins, nos instantes finais da primeira parte, atira uma bomba com pouco ângulo para excelente intervenção de Ricardo. No restante tempo, os Moustaches pressionaram a saída de bola e tiveram nos pés de Frederico Nunes uma oportunidade flagrante que vai em cheio na barra. Pouco depois, “Sonic” rasga pelo meio da defesa dos Hangover e frente a mata atira a rasar o travessão horizontal.

Os primeiros minutos da segunda parte voltaram a ser equilibrados, mas desta vez com os Moustaches a exercerem mais pressão na saída de bola, até que Fred, na melhor oportunidade da partida, isola-se perante Mata e, já com o guarda-redes batido, falha a baliza e atira diretamente para o guardião. Os Hangover aproveitavam a chuva que impossibilitava quase por completo a construção de jogo para criar perigo no contra-ataque. Por duas vezes, Rua bate a defensiva do bigode e fica perante Ricardo, mas não consegue levar a melhor ao experiente guardião. Foi apenas à terceira tentativa que a bola entrou no fundo das redes. Rua isola-se em velocidade, Ricardo intercepta, mas com a chuva a bola escapa-lhe da mão, permitindo ao avançado tocar atraso para André que atira para a baliza desprotegida. Os Hangover animaram com o golo e partiram em busca do terceiro. Embora Rua estivesse muito interventivo, a chuva interferia com a qualidade do avançado e os remates estavam a sair mal. Para o lado do bigode, Hugo Fernandes arranca com a bola desde a defesa e só pára na área adversária com um remate para defesa de Mata. A apatia ia-lhes saindo caro. Mas Chico, num contra-ataque monstruos, controla a bola pelas inúmeras poças que haviam no campo e chegando à entrada da área, com dois colegas em boa posição, não arrisca em campo incerto e atira para o poste mais afastado de Ricardo. Antes do apito final, Fred volta a dispor de mais uma oportunidade e reduz a diferença, contudo o tempo escoava e os Moustaches não conseguiriam ir buscar o empate.

Pouco depois a partida chegaria ao fim com os Hangover a somarem três pontos importantíssimos para a conquista da liga A, contra uma das equipas que mais tem subido de rendimento.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars