Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-06-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 4

3 - 1 após gp

100000

MVP: Carlos Gomes

Iraque Unita vs ATP United

Iraque na final após jogo de loucos!

Numa partida inacreditável, tudo aconteceu e após um golo de pontapé de bicicleta do guarda redes Carlos, o keeper foi também o herói nas penalidades com uma grande defesa levando a sua equipa à vitória!

 

Partida referente à segunda meia final da taça e em que ficaria decidido quem faria companhia aos Members! De um lado estavam os ATP, já com duas taças conquistadas e que procuravam aqui um regresso às finais, enquanto que do outro estavam os jovens iraquianos que procuravam alcançar a sua primeira final de sempre no Allstars!

Ao contrário do que o resultado indica, a primeira parte ofereceu-nos poucas oportunidades de perigo com ambas as equipas a respeitarem o seu adversário e a abordarem o jogo com muita cautela.
No entanto as duas estrelas dos ATP voltariam a brilhar uma vez mais no Inatel, Ricky tabela na perfeição com Anão, isola-se e na cara do guarda redes, não treme finalizando certeiro para o fundo das redes!
Os Iraque não foram abaixo com o golo sofrido e rapidamente responderam aos tenistas!
Fayad começou a entrar mais no jogo e com um excelente pormenor desmarcou Afonso Oom (Os Coxos) que com muita classe tirou um adversário do caminho e disparou forte para boa defesa de André! Pouco depois chegaria mesmo o empate. Fayad ainda a distante da baliza, ganhou espaço e disparou fortíssimo com o esférico a sofrer um ligeiro desvio e a entrar no ângulo da baliza!
Até ao intervalo apenas mais uma oportunidade e novamente para os Iraque com Afonso a disparar cruzado a rasar o ferro da baliza!

Se o primeiro tempo foi algo fechado, o segundo foi de loucos e tudo porque logo nos primeiros minutos os Iraque conseguiram chegar à vantagem e os tenistas tiveram de ir atrás do jogo! Carlos com um passe brilhante desmarca Afonso Oom na frente que com um remate acrobático coloca a redondinha no fundo das redes! Que golaço!
Com isto os ATP subiram as linhas e caíram em cima do seu adversário! Depois de Pacheco ter disparado forte para excelente defesa de Carlos, o avançado iria mesmo balançar as redes! Lançamento longo para a área, o esférico sofre um desvio e Pacheco aparece ao segundo poste a rematar para o fundo das redes! Pacheco estava em destaque e ficou muito perto de bisar com um golaço! Completamente do meio da rua, o avançado dispara um míssil que bate com estrondo no poste da baliza!
Os ATP estavam por cima e iriam conseguir nova cambalhota no marcador! Bola bem metida na frente onde aparece o capitão Anão a encher o pé esquerdo e a disparar cruzado uma autentica bomba que só parou no ângulo da baliza! Um golão!

A partida estava electrizante e os 5 minutos finais foram de loucos! Já com pouco tempo para jogar, os Iraque arriscavam tudo e num livre, Carlos subiu à área contrária e aproveitou um ressalto para armar um pontapé de bicicleta e colocar a bola na gaveta! Estava feito o 3-3 num momento que entra para a história do torneio! Que golo!!

Os tenistas ainda conseguiram responder através de Ricky que conseguiu desviar de cabeça para o 4-3, mas David Roque acreditou e num lançamento para a área encostou a redondinha e levou a sua equipa às grandes penalidades!
Nos penalties, Fayad marcou o primeiro e de seguida Anão rematou para a estirada de Carlos! Brito e Ricky converteram ficando Afonso com a responsabilidade de levar os Iraque à final! O avançado inspirou e viu André a tocar na bola, no entanto a redondinha entrou e consumou a vitória dos Iraque!
Que brilhante jogo de futebol!!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

 

 

por Organização Allstars