Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2014-05-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: Gonçalo Pacheco

Magos da Bola vs ATP United

ATP a um passo da glória!

Mais uma final para os ATP deixando desta vez para trás os “novatos” Magos da Bola por 3-1. Perspectiva-se um duelo de gigantes do mundo allstars para a final onde os tenistas vão enfrentar os Azerbeijolas!

 

Após a vitória dos Azerbeijolas sobre os Members, restava saber quem os acompanharia na tão creditada final da Champions. Os Atp fizeram questão de estar presentes e não deram muitas hipóteses a uns talentosos mas ainda algo inexperientes Magos da Bola vencendo por 3-1!

A 1ª parte teve sentido único: a baliza dos Magos. Várias foram as investidas dos ATP e de variadas formas: primeiro por intermédio de Pacheco que após passe de abertura de Tomás Mendes atira para defesa de Michael, não desperdiçando à segunda tentativa: Recuperação de Pascoal a meio campo, entrega na esquerda em Pacheco com o ala a galgar muitos metros pelo corredor até desferir um remate cruzado de longe muito bem colocado sem hipóteses para Michael! 1-0! Já em vantagem no marcador, os ATP continuaram a carregar com novas oportunidades de perigo protagonizadas por Pacheco, Viegas e Pascoal, as três respondidas com grandes intervenções de Michael. Os Atp não paravam e foi com naturalidade que chegaram ao segundo: Grande passe de Viegas para Gonçalo Mealha ( Sidra Não Bate ) com este a rematar sem hipóteses para o atarefado Michael. A 2ª parte teve um ritmo bem diferente da primeira devido essencialmente à intenção por parte dos Atp de defenderem o resultado abrandando assim o jogo. Quando menos se esperava, os Magos conseguiram chegar ao golo através de Joaquim Sereno que surge bem à entrada da área rematando com o guarda-redes André Pereira a tocar ainda na bola não evitando porém que ela entrasse na baliza! 2-1! Embalados pelo golo, os Magos acordaram no jogo e chegaram algumas vezes com perigo à baliza dos Atp sobretudo através do irreverente Gonçalo Fino e também de Lourenço Leal dando muito trabalho à defensiva tenista. No entanto, esta reação revelou-se infrutífera e com o passar do tempo os Atp agarraram novamente o controlo do jogo estando perto de alargar a vantagem no marcador: Primeiro com um erro do gr Michael que coloca a bola nos pés de Pacheco com este a entregar de primeira em Zanatti que remata com a bola a passar um pouco ao lado da baliza adversária, depois através novamente de Pacheco que após receber a bola que é batida pelo seu guarda-redes chuta para grande intervenção de Michael e na recarga dá para Mendonça que atira novamente para grande defesa de Michael! Que reflexos incríveis do guardião! Apesar da grande exibição, não se podia pedir o mundo a Michael que não pode evitar fazer penalty sobre Mendonça que lhe surge isolado após um contra ataque dos Atp, no seguimento de um pontapé de canto batido pelos Magos, fintando o guarda-redes que o trava em falta dentro da área com o árbitro a apitar de pronto para a marca e a mostrar o amarelo ao guardião dos Magos. Chamado à marcação, o especialista Vasco Pascoal remata forte com Michael a adivinhar o lado tocando na bola com uma grande estirada mas com muito azar a bola acaba mesmo por entrar! 3-1 para os Atp!

O árbitro acabaria por apitar para o final da partida com os Atp a carimbarem a presença na final da Champions onde vão encontrar um dos seus grandes rivais: Os Azerbeijolas!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars


Champions: 1/2 Final

DataJogo
24/04Azerbeijolas vs MembersINA4 - 1
08/05Magos vs ATP UnitedINA1 - 3