Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100200

MVP: Miguel Ferrão

Futah Beach Towels vs Iraque Unita

Iraque vence mas cai para o play-out

Num jogo de carácter decisivo para as duas formações, o Iraque Unita demonstrou um enorme espírito combativo e bateu a Futah por 3x2! Aos iraquianos só a vitória interessava para garantirem a manutenção mas, mesmo com os 3 pontos conquistados, a turma de Brito viu-se relegada parra o play-out devido à conjugação de resultados entre terceiros.

Futah e Iraque Unita defrontavam-se em jogo a contar para a derradeira jornada da Divisao Allstars, crucial nos objetivos de ambas as equipas. Os tunisinos garantiam o 2º lugar em caso de triunfo, enquanto o Iraque precisava de vencer e esperar que algum dos seus concorrentes deslizasse para evitar a 7ª posição e consequente play-out de despromoção!
O encontro começou bem disputado, com a primeira ocasião de perigo a pertencer à Futah. Riki desmarcou Féria pela esquerda, o avançado encheu o pé e rematou cruzado um tudo ao nada ao lado do alvo! Contudo, na resposta, foi o Iraque a inaugurar o marcador. O juiz da partida viu uma falta no interior da área e Celos, encarregue da conversão, rematou muito colocado e adiantou a sua equipa no marcador!
A Futah corria agora atrás do prejuízo mas, apesar de algumas jogadas potencialmente perigosas já na área contrária, a defensiva Iraquiana, liderada por Ferrão, ia limpando tudo o que lhe aparecia pela frente. Apenas bem perto do intervalo, na sequência de um lançamento lateral, a Futah iria ameaçar o empate. Soares cabeceou num primeiro desvio na zona do primeiro poste e Nuno Almeida ficou sozinho no coração da área, mas o avançado cabeceou em balão ligeiramente por cima!

A abrir a segunda parte os pupilos de Brito iriam ameaçar, e de que maneira, a baliza tunisina. Carlos meteu longo na direita em Fred Castro (estrangeiro) e o médio, com o esférico a saltar, disparou uma bomba para excelente defesa de Filipe! Wallis ainda tentou cabecear na recarga e o árbitro marcou falta do adversário por jogo perigoso, mas na conversão Fred desperdiçou a oportunidade e atirou por cima. Resposta pronta da Futah, Féria isolou Nuno, que perante Carlos desviou demasiado e errou o alvo! E como quem não marca sofre, através de um lançamento lateral, Sarmento lançou para o segundo poste onde surgiu Ferrão de rompante, a cabecear para o 0x2!
Os iraquianos galvanizaram-se e pouco depois chegaram ao terceiro. Fred disparou fortíssimo de meia-distancia e deixou Filipe pregado ao relvado, que pareceu não ver a bola partir!
O Iraque Unita não tirava o pé do acelerador mas, apesar de nova ameaça de Celos para boa defesa de Filipe, acabaria por ver o seu adversário ver o seu esforço recompensado ao reduzir a diferença no marcador. Froes lançou Carrelhas na esquerda, que tirou um cruzamento perfeito para Nuno Almeida encostar e fazer o 1x3! A resposta iraquiana chegou de imediato, depois de uma jogada de enorme insistência de Celos e grande passividade dos tunisinos, o esférico sobrou à direita da área para Gonçalo Sampaio (estrangeiro) que, depois de tentar enganar Filipe, rematou em cheio no poste! Esteve à vista o 1x4!
A Futah ia tentando alvejar a baliza de Carlos de todas as maneiras, mas Ferrão mostrava-se intransponível ao dar o corpo às balas e intercetar vários remates adversários. Em cima do apito final ainda haveria lugar para um momento histórico: Edson cabeceou para defesa monumental de Carlos e, na recarga, o histórico Bernardo Reis marcou o seu primeiro golo ao serviço da Futah e colocou o marcador na diferença mínima! No entanto não haveria tempo para mais, o Iraque fez a sua parte mas acabou por ser relegado para o play-out devido às vitórias dos rivais, enquanto a Futah deixou o 2º lugar à mercê dos concorrentes diretos.

por Gonçalo Custódio