Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs ATP United

Vence o Jardim do Éder no último segundo!

Jogo que defrontava duas equipas que lutavam pelos lugares cimeiros da tabela, apenas se resolveu na última jogada do encontro, devido a um remate estonteante de Duarte Vilarinho.

Soava o apito inicial, e os golos apareceriam automaticamente, e o primeiro pertenceria aos ATP, devido a uma jogada de muita insistência de Pedro Luz, que tiraria a bola à defesa adversária, e ficaria no cara a cara com o guardião, e não tremeria, disparando para o fundo das redes! O mesmo Luz minutos a seguir voltaria a ameaçar, com um remate cruzado de média distância, mas o esférico a sair ligeiramente à esquerda do poste. A verdade é que a igualdade no marcador seria reposta alguns minutos depois, com Manuel Almeida a receber a bola já dentro da grande área, e a disparar rasteiro e colocado, não dando qualquer chance de defesa ao guarda-redes. Nova oportunidade de perigo surgiria quase a fechar a primeira parte, com Duarte Vilarinho a cobrar o lançamento longo, e a encontrar Pedro Anahory ao segundo poste, que cabeceava, mas Bruno Branco a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa! Na resposta, criaria também o ATP muito perigo, com David Loureiro a receber um passe nas costas, e a rematar, mas o esférico a sair por cima.

Começava a segunda parte, e as oportunidades voltavam novamente a surgir bem cedo no encontro, com Julian Contzen a efectuar o canto na direita, e Pedro Carvalho “Peu” a aparecer ao segundo poste sozinho para cabecear, mas o guardião a realizar uma enorme defesa! Pedro Carvalho voltaria novamente a criar bastante perigo, com um remate à entrada da grande área, mas o guardião novamente a realizar uma enorme defesa! A verdade é que na resposta, o Jardim do Éder chegaria mesmo ao golo, com Diogo Costa a fintar o guarda-redes, e a a colocar a bola no fundo das redes. Não mais que 2 minutos depois, o ATP voltaria a colocar novamente a igualdade no marcador, através de uma grande penalidade executada na perfeição por Miguel Gonzalez, mas a verdade é que o 3-2 final no marcador a favor do Jardim do Éder acabaria mesmo por surgir através de um belo remate de Duarte Vilarinho que rematava cruzado e rasteiro, dando assim a vitória à sua equipa!

por Diogo Lourenço