Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000101

MVP: Duarte Coito

ATP United vs Chiba FC

Chiba mantém perseguição ao lidar com vitória suada!

Em partida a contar para a 14ª jornada da liga A, os Chiba venceram a formação do ATP pela margem mínima, num jogo em que a equipa visitante teve de dar tudo para manter a vantagem conquistada nos minutos iniciais da partida, e levar assim os 3 pontos para casa.

Início da partida, com a formação do Chiba a pressionar alto o adversário e a procurar um golo madrugador, e logo nos primeiros minutos, a tática iria dar resultado. Cruzamento do lado esquerdo para o interior da área e Duarte Coito a aparecer sozinho a rematar para o fundo das redes! Pouco depois, António Veiga a receber um passe à entrada da área e a rodar sobre um defesa, ficando isolado na cara do guardião, mas na tentativa de remate, Bruno Branco a levar a melhor e a defender! A formação inglesa estava por cima do encontro nesta altura, mas os experientes ATP não são uma equipa de se deixar ir abaixo facilmente, conseguindo manter-se em jogo e beneficiar de algumas oportunidades para empatar o jogo. Primeiro, Pedro Luz numa boa iniciativa individual a conseguir espaço fora da área para rematar, mas Joaquim Santiago Matos (Estrangeiro) a defender o remate. Depois, Gonçalo Castro a tentar a sua sorte com um potente remate de longe, mas novamente o guardião a responder com uma bela defesa. E mesmo antes do intervalo, grande passe de Castro a isolar David Loureiro, que tenta a finalização na cara do guarda-redes, mas mais uma vez Joaquim a defender! Pouco depois, fim do 1º tempo.

Recomeço do jogo, e os Chiba ajustavam-se taticamente ao jogo do adversário, que no fim da 1ª parte estiveram completamente por cima do encontro. As ocasiões de perigo escasseavam neste 2º tempo, mas seriam os visitantes os primeiros a alarmar a defesa adversário. Mau passe da defensiva do ATP, e Gonçalo Martins Costa a intercetar o esférico, e sozinho para o guarda-redes remata, mas Bruno Branco consegue defender. O jogo prosseguia, e a solidez defensiva dos Chiba fazia-se notar cada vez mais, resultando em poucas oportunidades para o adversário. Apenas no fim do encontro é que a turma de amarelo iria conseguir chegar com perigo à baliza de Joaquim. Miguel Gonzalez numa boa jogada individual a passar por um defesa, e à entrada da área a rematar, mas o guardião consegue defender e manter a baliza impenetrável. Poucos minutos depois, o árbitro dava por terminado o jogo, com a formação inglesa a levar os 3 pontos para casa e a manter a luta pelo título acesa.

por Nuno Costa