Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

000000

MVP: Guilherme Caetano

SC Baga vs Jupiter FC

Jupiter não descarrila do caminho para o título

Numa divisão tão competitiva como a Allstars, nesta noite no São Miguel, o Jupiter fez parecer fácil com uma vitória muito larga frente a uma equipa forte.

Excelente entrada dos visitantes que conseguiram inaugurar o marcador mesmo nos minutos iniciais. O homem do costume, Guilherme Caetano, recebeu a bola na área adversária, temporizou muito bem e conseguiu virar-se e rematar em arco, para fazer um golo de excelência mesmo perto do ângulo da baliza e estava feito o 0-1! Sem darem tempo para a equipa da casa se adaptar à desvantagem, os homens do Júpiter foram rápidos a aumentar a vantagem, depois de um excelente passe de Ricardo Mil-Homens a descobrir Caetano novamente que cavalgou isolado até à área adversária e fez o 0-2 com qualidade! O Baga esteve pertíssimo de responder com um excelente cruzamento de Vasco Gouveia, de trivela até Pedro Viana que não conseguiu levar a melhor frente a Rodrigo Coelho que fez uma ótima defesa a tapar a baliza com o corpo. Pouco depois, tivemos direito a uma jogada caricata porque primeiro foi a equipa da casa que esteve perto de fazer o golo num remate de Afonso Pinho, defendido por Rodas com muita qualidade e a bola atingiu a trave antes do perigo ser afastado e no contra-ataque, José Maya Seco utilizou a sua velocidade estonteante pela ala esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, mas a bola foi intercetada por Francisco Esguelha que cortou contra o seu próprio poste e Caetano acreditou, apanhou a bola mesmo no limite da linha lateral e tocou para José Sá finalizar, mas a bola atingiu a trave. Já perto do intervalo, Caetano conseguiu fechar o hat-trick depois de receber um bom passe de Martim Carvalho, o avançado trocou as voltas ao defesa adversário e finalizou para o 0-3!

 No segundo tempo foi o Júpiter quem continuou a carregar e o golo seguinte acabou por aparecer depois de um bom passe de Sá para Miguel San Payo que arrancou pela direita e finalizou com um remate forte a meia altura para o 0-4! A equipa da casa estava com muitas dificuldades e o quinto golo acabou por aparecer com destaque novamente para Caetano que acreditou até ao fim e ganhou na velocidade pelo lado direito, tocou para Martim que fez assim o 0-5 com frieza! A torneira não fechava e o sexto golo esteve à vista num canto batido por Caetano até ao segundo poste, onde Afonso Maya Seco ganhou nas alturas e cabeceou com força, mas o remate foi intercetado por um defesa. A melhor tentativa da equipa da casa nesta segunda metade, surgiu pelos pés de Pedro Romão que recebeu junto à linha direita, cortou para o meio e rematou forte rasteiro ao primeiro poste, mas a bola passou ao lado do alvo. O golo voltou a estar próximo depois de mais um passe de Caetano para Martim, mas desta vez o médio não conseguiu desviar do guardião que fez uma boa defesa e conseguiu controlar o perigo.

 

 

por Miguel Barrosa