Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300000

MVP: Edward Heal

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs Pinos Saint-Germain

Pinos conquistam vitória sofrida!

Num jogo muito disputado, os Pinos levaram a melhor sobre o lanterna vermelha Puxa Pa Dentro e seguem firmes na perseguição ao líder.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as duas equipas a disputarem muitos duelos. A primeira grande oportunidade só surgiu passados uns minutos e veio para os Puxa. Gonçalo Silva a receber o esférico à entrada da área e a rematar muito forte para grande intervenção do guardião. Na insistência, Tobias Guerreiro recebe um grande cruzamento para o coração da área e com um toque de magia atira de calcanhar, mas o guarda-redes esticou-se todo e fez uma defesa soberba na linha. Que ocasião! Quem não marca sofre e logo a seguir, foi mesmo a equipa dos Pinos que chegou ao golo. Jogada insistência da formação francesa, com o ressalto a sobrar para Edward Heal, que só tem de encostar para a baliza deserta. Estava feito o primeiro! Já no final do primeiro tempo, Edward esteve muito perto do bis, com o médio-ala a fugir em contra-ataque e a rematar cruzado com a bola a tirar tinta ao poste e a sair.

Começava a segunda parte e a partida continuava muito equilibrada. A primeira ocasião desta vez veio para os franceses e surgiu de bola parada. José Miguel Lopes fica encarregue de um livre à entrada área e remata para uma defesa apertada de Gonçalo Rodrigues. Na recarga, Luís Zanartu ainda tentou emendar, mas o remate saiu por cima. Apesar de estar em vantagem, continuavam a ser os franceses a criar mais perigo. Primeiro, foi Ed a ganhar nas alturas e a cabecear para mais uma defesa do keeper. Pouco depois, foi Zé Miguel a converter mais uma vez um livre em grande posição, mas desta vez o remate a sair a centímetros do travessão. A equipa tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao segundo. Miguel Cruz aproveita um erro da defesa e com muita calma, finta o guardião e atira para o segundo da equipa. 2-0! Ainda assim, a equipa do Puxa Pa Dentro não desistia e conseguiu reduzir pouco depois. João Santos foge da defesa adversária e em frente ao guardião, desvia com muita calma para o golo. Até ao fim! Já no final da partida, os pupilos de João Santos dispuseram de uma grande ocasião para o empate, com Afonso Quintela a aparecer sozinho ao segundo poste e já em esforço, a atirar para uma enorme intervenção do guardião.

Final do jogo, com a equipa dos Pinos a conquistar a terceira vitória consecutiva para o campeonato e a seguir firme na perseguição ao líder.

por Martim Carvalho