Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Leandro Maffei

Baile de Munique SAD vs Flamingos FC

Imprevisibilidade até ao último minuto

A equipa do Baile de Munique SAD recebeu a equipa dos Flamingos FC, num jogo que poderia aproximar a equipa da casa da luta pelos lugares de subida. Num jogo muito equilibrado e com vários duelos a meio campo, nenhuma das equipas conseguiu levar os 3 pontos para casa.

A equipa da casa entrou a todo o gás nos primeiros minutos e esteve muito perto do golo. Jogada combinada e André Alvega com um remate potente, mas o guarda-redes estava atento! Na resposta, Luís Silveira testou os reflexos de Paulo Ferreira com um remate colocado! A equipa do Baile Munique investia forte nas transições rápidas e um belo cruzamento de Bernardo Vale para remate de João Franco deixou a equipa visitante em alerto máximo! Logo a seguir Afonso Ahmad esteve perto do golo com um remate de cabeça ao segundo poste. O golo acabaria por chegar, mas para a equipa visitante e quando nada o fazia prever. Leandro Maffei recebeu à entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou rasteiro para o ângulo inferior! O guarda-redes Paulo Ferreira ainda tocou, mas o esférico queria acabar nas redes! A equipa dos Flamingos estava num bom momento e poderia ter dilatado a vantagem, com João Diogo Borges a rematar de bicicleta e a ficar perto de um grande golo. O intervalo chegaria com o 0-1 no marcador.

 

A equipa do Baile Munique entrou com tudo no segundo tempo, e demonstrava vontade em chegar ao empate. A primeira oportunidade surgiu dos pés de João Boavida que rematou com força a rasar o poste! A formação visitante passava dificuldades e valia-lhe o guarda-redes, que parou por duas vezes os remates de André Alvenga que estava inconformado com o resultado! A única aparição na segunda parte por parte da equipa dos Flamingos, foi de Duarte Cardoso numa bela jogada individual e remate para defesa de Paulo Ferreira. A equipa do Baile Munique dominava por completo, mas sem critério e com alguma dificuldade em chegar a zonas de finalização. A equipa esteve perto do empate quando João Boavida aproveitou uma bela jogada coletiva para rematar com estrondo contra o guarda-redes, que defendeu completamente sem intenção! No entanto, o golo do empate não tardaria: Bernardo Vale conduziu pelo corredor esquerdo e cruzou para finalização do segundo poste de João Boavida. O empate poderia ter sido desfeito quando no último lance do jogo, João Boavida e João Teves surgiram em vantagem numérica e falharam escandalosamente depois de tirarem o guarda-redes do caminho. O final chegava com o 1-1 no marcador.

 

A equipa do Baile Munique vê agora os lugares de subida como autêntica miragem e só se pode queixar de si própria! Já a equipa dos Flamingos continua na luta pelo top 5 e arrecada aqui um ponto importante!

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão