Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: David Silva

Baile de Munique SAD vs Tom Dela powered by DDN

Baile escorrega na corrida pelo pódio.

À 11ª jornada, o Baile de Munique SAD pretendia continuar na aproximação aos lugares cimeiros da C2 e recebia o Tom Dela, que com o melhor marcador do campeonato, é sempre uma equipa a ter em conta.

Soava o apito inicial e não tardou a surgir o primeiro aviso por parte do Baile: João Matos foi buscar jogo e conseguiu fazer um passe tenso para a desmarcação de Ginger, que aproveitou o homem do Tom Dela não ter conseguido intercetar o passe para ficar só com o keeper pela frente, mas o remate rasteiro esbarrou mesmo em Pedro Chaves! O Tom Dela não deixou os alemães sem resposta, com a bola a ser jogada em zona central para Manel Freitas e Costa, que recebeu orientado e rematou forte de pé esquerdo a meia altura para defesa atenta de Paulo Ferreira. João Matos voltaria a mostrar-se envolvido na manobra ofensiva do Baile ao receber à entrada da área e a arranjar espaço para um remate perigoso de pé direto, que não passou muito longe do alvo. As duas formações revezavam-se na criação de oportunidades e o Tom Dela não quis ficar atrás, com António Chaves a descobrir a rotura de Luís Pereira, que conseguiu um remate rasteiro, mas para intervenção atenta de Paulo Ferreira. Em seguida seria Manuel Martins a tentar aquele que seria um fantástico remate em arco, mas que acabou por não dar com o alvo. Os dois guardiões iam marcando presença e seria a vez de Pedro Chaves voltar a brilhar após Afonso Marcos receber à direita, fletir para o centro e servir André Alvega para um remate rasteiro que esbarrou no guardião! Acabaria por chegar o intervalo com nulo no marcador.

A arrancar o segundo tempo, o nulo esteve muito perto de ser desfeito, com Rabaça a conseguir soltar à esquerda na velocidade de Alvega, que cruzou o esférico antes que este transpusesse a linha de fundo e Afonso Marcos tinha tudo para fazer o golo, mas ao encostar o esférico acabou por apontar para o lado errado e a bola acabou nas mãos de Pedro Chaves! Que perdida! Este lance seria rapidamente esquecido, pois David Silva teve um lance de grande inspiração ao antecipar-se a um adversário e a arrancar a todo o gás pela direita, sendo que quando pôs os pés na área foi derrubado em falta e foi assinalada grande penalidade para o Baile! O central assumiu prontamente as responsabilidades e rematou sem dó para o canto inferior esquerdo da baliza! Estava finalmente desfeito o nulo! Já numa fase de procurar explorar a subida da linha defensiva do Tom Dela, o Baile ficou perto de dilatar, com uma arrancada de Vale pela esquerda, que tentou um cruzamento a ser inicialmente intercetado, mas a bola ainda sobrou com alguma sorte à mistura para Ginger, no entanto o remate rasteiro esbarrou na saída veloz de Pedro Chaves, que voltou a levar a melhor sobre o médio! O Tom Dela ficou muito perto de restabelecer a igualdade, com António Chaves a arrancar pelo centro do terreno e a ser derrubado à entrada da área, mas a lei da vantagem foi aplicada e o esférico caiu nos pés de Manuel Martins, que rematou rasteiro para defesa atenta de Paulo Ferreira! Num momento de futebol direto, Rabaça começou por cortar a bola, mas o jogador mais rápido a ir disputar a segunda bola foi Manuel Martins, que conseguiu levantar nas costas da defensiva contrária e quem surgiu no interior da área foi o homem-golo, Manel Freitas e Costa, que numa bela finalização colocou tudo empatado! Nos minutos finais foi o Baile a criar mais perigo, com algum trabalho para Pedro Chaves, primeiro a parar um livre lateral de Afonso Jesus e depois um cruzamento tenso de Alvega, no entanto o 1-1 prevaleceria até final.

Este empate deixa o Baile na quarta posição da C2 e a ver alguns adversários diretos a escapar. Já o Tom Dela mantém-se na sexta posição, a dois pontos de passar para a primeira metade da tabela.

por Henrique Barrosa