Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-07-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: Arménio Cavaco

Flamingos FC vs Baile de Munique SAD

Jogo da Jornada 5 da Liga C2 muito bem disputado, com 3 pontos muito saborosos para os Flamingos!

Flamingos e Baile de Munique encontravam-se para a Liga como os dois melhores classificados na Liga, e foi até ao último segundo que o jogo esteve por se decidir.

Passados os primeiros dez minutos pouco ou nada se viu no CIF em termos de ocasiões: com um jogo muito disputado a meio-campo, foi apenas à entrada do minuto 15 que Mário Granate teve a primeira oportunidade de golo, com o remate do médio a sair muito perto do poste de Paulo Ferreira. Perto os Flamingos de inaugurar o marcador! Minutos depois foram os alemães a tentar dar um ar da sua graça, com Boavida a atirar à figura do guardião adversário.
Antes do final da primeira parte foram os Flamingos que se acercaram da baliza alemã, com Miguel Pinto por duas vezes seguidas a permitir a defesa do guarda-redes do Baile. Na sequência, num canto, foi o mesmo Miguel Pinto a colocar a bola diretamente na cabeça do central Arménio Cavaco que, materializando o belo jogo que estava a fazer, empurrou para o 1-0 na partida. Na frente as aves! A pressão estava agora do lado dos alemães, com a primeira parte a chegar ao fim.

A verdade é que foram os Flamingos que entraram melhor na segunda parte! Num lance idêntico ao do golo, agora foi Mário quem cobrou o canto e, de novo, Arménio a cabecear mas desta vez a bola a sair por cima da baliza. Poucos minutos depois foram os vestidos de vermelho que, de novo, poderiam ter aumentado a vantagem, mas Diogo Cardoso a não aproveitar um belo passe de Mário e a atirar a rasar o poste esquerdo. A resposta do Baile de Munique surgiu apenas com maior seriedade nos minutos finais, com um pressing total da equipa alemã: Afonso Jesus num excelente remate à entrada da área vai fazer a bola embater no poste da baliza de Bruno Raínho, e a fazer estremecer a defesa dos Flamingos.
Já com o guarda-redes alemão na área e no tudo por tudo final, após um canto os jogadores do Baile de Munique ficam a pedir penalty - não assinalado - e, com isto, Leandro Maffei aproveita para, numa sobra, atirar desde antes do meio canto para uma baliza deserta e fechar o jogo para os Flamingos em 2-0. O apito final soaria no instante seguinte e vitória importante para os Flamingos, que os coloca no topo da tabela da Liga.

 

 

por Guilherme Catarino