Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300311

MVP: Tiago Espada

Real Madeira vs Iraque Unita

Até ao último segundo!

Iraque Unita e Real Madeira empataram a uma bola em partida referente à 11ª jornada da liga A. A turma insular esteve a perder, mas nunca desistiu e conseguiu somar um ponto mesmo em cima do apito final!

Numa primeira parte com poucas oportunidades, foi o Iraque a primeira formação a ameaçar. Logo a abrir, após uma perda de bola em zona proibida, Zé Forjaz viu o guardião fora dos postes e tentou o remate estando junto à linha lateral. O esférico acabou por não levar a direção certa e saiu ao lado.

A resposta dos madeirenses tardou e saiu dos pés de Joãozinho. O ala recebeu junto à linha lateral, fez uma incursão até meio do meio-campo adversário, puxou para o melhor pé e disparou forte. Espada mostrou estar atento e com uma defesa segura impediu o primeiro da noite.

O jogo esteve muito disputado no centro do terreno e até ao intervalo, Matias Entrudo não teve de se preocupar em atuar. Do lado contrário, Espada acabou por ter de estar atento. Rodrigo Real apostou na meia-distância após uma jogada pelo flanco direto, mas fez a redondinha sair ao lado do poste e, pouco depois, servido por João Coelho, Joãozinho voltou a por Espada à prova. Desta vez o remate foi bem mais colocado e o guardião do Iraque teve de voar para impedir o golo. Tendo sido essa a melhor ocasião dos primeiros 25 minutos.

 

O juiz da partida acabou por apitar para o descanso, com nenhuma das formações a conseguir superiorizar-se e o 0-0 a manter-se no marcador.

 

Na segunda metade, Forjaz voltou a criar a primeira oportunidade de golo. O avançado disparou diretamente na saída de jogo para testar a atenção do guarda-redes insular, mas o remate não levava selo de golo.

O Iraque começou a ganhar ímpeto e acabou por começar a chegar com mais perigo à área contrária. Numa excelente combinação entre Forjaz e Grilo, este último entrou na área, ultrapassou o defesa que o marcava e serviu Rua que entrava pronto para disparar para a baliza. O avançado tinha tudo para fazer golo, mas acabou por ver o remate travado por um defesa madeirense.

A pressão do Iraque manteve-se e o golo acabou mesmo por chegar. Numa bola cruzada para o interior da área, José Coelho apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes! Estava feito o 0-1.

A resposta do Real foi imediata e Gustavo quase fez o empate. O médio surgiu solto de marcação à entrada da área e disparou forte, mas Espada mostrou enormes reflexos e fez uma grande defesa! O médio era dos mais inconformados com o resultado e voltou a pôr o guardião iraquiano à prova. Arrancou pelo meio-campo contrário, tirou as medidas à baliza e disparou cruzado, mas para mais uma bela defesa de Espada.

Até ao final, houve dois livres estudados dos madeirenses que esbarraram em Espada até surgir o golo.  Santana serviu Coelho por duas ocasiões, mas os remates do lateral acabaram sempre por ser defendidos pelo guardião, no entanto, mesmo em cima do apito final, e num contra-ataque rápido, Coelho disparou cruzado, viu a redondinha desviar num defesa e enganar Espada, só parando no fundo das redes.

Infelicidade do guarda-redes doIraque que defendeu todas as bolas possíveis, com exceção do único remate que o atraiçoou.

 

Com este resultado, o Iraque perde a oportunidade de se juntar ao terceiro lugar, já o Real continua na última posição e continua na sua incansável busca pela vitória.

 

por Henrique Zilhão