Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: Rafael Roza "Rafinha"

Iraque Unita vs Real Madeira

Iraque vence e mantém perseguição ao top 3!

Em jogo de recuperação da 2ª jornada da Liga A, o Iraque Unita recebeu e venceu o Real Madeira por 3-1. Foi uma partida onde a equipa iraquiana foi superior e mais eficaz, acabando por ser o justo vencedor! O Real mostrou alguns momentos lúcidos, mas de facto está com grandes dificuldades, e ainda à procura da 1ª vitória da temporada...

A partida começou logo com ação, e ainda antes dos 5min o Iraque chegou à vantagem. Excelente jogada de entendimento coletivo a terminar com José Pinto a isolar Ricardo Rua no corredor direito. Rua foi direto par a baliza, e já dentro de área, obrigou o defesa e o guarda-redes a virem para si. Mais na zona do segundo poste, apareceu Rafael Roza isolado, e Rua, nada egoísta, meteu-lhe o esférico para o encosto fácil!  Pouco depois ficaram perto do segundo, por Ricardo Grilo. Forte pressão ofensiva do avançado forçou o erro da defensiva adversária e permitiu a grilo ficar com o esférico na entrada da área. Tinha espaço e tempo para pensar o golo, mas deslumbrou-se e, com um remate excessivo, fez a bola passar bem longe da trave... Com o avançar do tempo o Iraque adormeceu a partida e controlou, mas sempre à procura do segundo, que surgiu já perto do intervalo. Pinto voltou a lançar um colega na lateral, desta feita Zé Forjaz na direita. Forjaz progrediu e, já perto da linha de fundo, colocou tenso e rasteiro no segundo poste. Roza isolado, só teve de encostar. 2-0 era o resultado ao intervalo, com o domínio total do Iraque. 


O segundo tempo abriu de maneira diferente, com o Real a procurar reagir. Logo nos minutos iniciais ameaçaram por André AguiarJoão Andrade descobriu Gustavo Silva na esquerda. Silva viu André a aparecer na zona do segundo poste e colocou-lhe o esférico. André conseguiu desviar, mas acabou por acertar em cheio no poste... Pouco depois, novamente André ficou muito perto do golo, desta feita num cabeceamento em resposta a cruzamento de Andrade. O golo parecia feito, mas Neto (estrangeiro) conseguiu reagir bem e agarrou mesmo em cima da linha! Apesar do susto inicial, o Iraque voltou a pegar na partida e a cerca de 10min do final da partida deu a machadada final, com Roza a fazer o hat-trick. Com alguma sorte à mistura, Grilo conseguiu furar na esquerda. Entrou na área e, já junto à linha final, deixou para a entrada da pequena área, onde apareceu Roza, letal, para mais um encosto certeiro. Com este golo, a partida ficou resolvida, mas o Real ainda conseguiu reduzir na sequência de um livre estudado. Neto conseguiu a defesa na primeira instância, mas André aproveitou bem e, na recarga, selou o resultado final em 3-1! 

por Pedro Zilhão