Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

201001

MVP: António Veiga

Real Madeira vs The Passenger Hostel

Real Cede Empate ao Cair do Pano!

Madeirenses e The Passenger Hostel defrontaram-se em partida a contar para a jornada 11 da liga A. A turma insular teve os 3 pontos na mão, mas acabou por não saber gerir as emoções e cedeu um empate mesmo ao cair do pano.

Partida importante para o Real Madeira que vinha de uma série de boas exibições e que sabia que ao somar 3 pontos poderia passar para o 2º lugar, uma vez que o 1º e 2º classificados iriam jogar entre si no dia seguinte. Os madeirenses começaram melhor e não tardaram a chegar ao golo! Djaló fugiu pela linha esquerda, levantou a cabeça e com um cruzamento milimétrico serviu André Holtskog Aguiar junto ao poste mais distante. Aguiar apareceu solto de marcação e com um cabeceamento perfeito introduziu o esférico na baliza! Estava inaugurado o marcador.
O Real continuou a comandar e dispôs de uma enorme chance para chegar ao segundo. Na sequência de uma excelente jogada de ataque, o esférico entrou na linha em Gustavo Silva e o médio cruzou rasteiro para o interior da área. A redondinha cruzou todo o terreno de jogo e Djaló apareceu solto de marcação junto ao segundo poste a só ter de encostar, mas acabou por fazer o mais difícil. De baliza aberta, o avançado fez lembrar Bryan Ruiz e conseguiu atirar por cima. Que oportunidade!
O ritmo de jogo foi diminuindo ao longo do primeiro tempo, mas sempre com a turma insular por cima da partida. Ainda assim, antes do intervalo, Gustavo apareceu isolado, mas viu Laranjeira (estrangeiro) fazer uma grande mancha e impedir o golo. Logo a seguir, Tiago Quintas conseguiu mesmo dilatar a vantagem para a sua equipa. Guilherme Castro fugiu pela linha, cruzou rasteiro e o avançado só precisou de encostar para o fundo das redes!

Na segunda parte, o Real voltou a entrar bem no encontro e logo a abrir quase fez o terceiro. Ricardo Nunes subiu no terreno, entrou na área adversária junto à linha esquerda e, já praticamente na pequena área e com o guardião a fazer a mancha, picou o esférico, mas viu a trave negar-lhe o golo! Que bonito seria!
The Passenger começou a acordar para o desafio na segunda metade e as oportunidades começaram a surgir. António Veiga era dos mais inconformados e em dois minutos obrigou Vicente Jardim a mostrar serviço. Primeiro, o médio recebeu à entrada da área, tirou um defesa do caminho com muita classe e disparou um míssil que Jardim desviou para canto com uma bela estirada. Logo a seguir, na sequência da pontapé de canto, o esférico sobrou para os pés de Veiga e o médio voltou a disparar colocado, mas para mais uma bela defesa de Jardim.
Os pupilos de Rodrigo Cardoso começaram a crescer na partida e continuavam à procura do golo. Num mau atraso para o guardião, Vasco Cardoso quase reduziu, mas acabou por ver o esférico embater na malha lateral e, minutos mais tarde, António Veiga chegou ao golo após um excelente cruzamento de Pignatelli. O avançado cruzou de forma perfeita, Veiga atirou para defesa do guarda-redes, mas na recarga atirou a contar!
O jogo estava intenso e The Passenger fazia de tudo para chegar ao golo do empate, no entanto houve oportunidades para os dois lados. Veiga cruzou para o coração da área e Vasco Cardoso com um subtil desvio fez a redondinha passar a centímetros do poste e, logo a seguir, Holtskog Aguiar com um remate de fora de área obrigou Laranjeira a voar para impedir o segundo do madeirense.
Até ao final, The Passeger continuou a apertar, António Veiga atirou ao poste num excelente remate em vólei e, mesmo perto do apito final, o guardião insular acabou por deixar-se levar pela emoção e cedeu uma grande penalidade. António Veiga assumiu a marcação, atirou para o fundo das redes e sentenciou a partida com o 2-2 final.

por Henrique Zilhão