Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-05-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Real Madeira vs Iraque Unita

Iraque segue para as meias

Jogo a contar para os ¼ da taça a opor dois velhos conhecidos, Real Madeira vs Iraque Unita. Jogo renhido até ao fim, mas a equipa do médio oriente conseguiu impor o seu jogo e chegar à vitória por 1-2. Desta forma seguem para as meias na tentativa de vencerem um título que sempre lhes fugiu.

 

Jogo começou intenso com o primeiro lance de perigo a pertencer ao Iraque numa arrancada de Afonso Oom. Foge pela esquerda, consegue entrar na área e remata de uma posição muito lateral. Apesar da má posição o remate foi muito forte obrigando João de Andrade a uma defesa complicada. Pouco depois Oom volta a fazer estragos, desta vez pelo corredor direito, consegue cruzar rasteiro para António Fayad que, de uma posição privilegiada, vacila e remata por cima da barra… Com cerca de 10min para o fim do primeiro tempo Fayad volta a ter nova oportunidade e redime-se com um excelente golo. Passe longo de Oom a descobrir Fayad que, de primeira, mete a bola dentro da baliza com um toque de cabeça sublime. 0-1 e o marcador estava inaugurado. O Real pareceu acordar e respondeu numa boa jogada. Guilherme Castro e Pedro Manica combinam no corredor direito, Castro fica frente-a-frente com Tiago Espada numa posição um bocado lateral e tenta o remate. A bola saí forte e obriga Espada a defender para canto. O fim da primeira parte aproximava-se, mas antes o Real chega ao empate por intermédio de João Pedro Ramos. Lançamento lateral a cair dentro de área e Ramos a ganhar nas alturas metendo a bola ao segundo poste sem hipóteses para o guarda-redes. O jogo foi empatado a uma bola para os balneários.

O segundo tempo começa e rapidamente os Iraque voltam a liderar o marcador. Jogada pela esquerda, a bola a sobrar para João Brito que tira o cruzamento. Fred (estrangeiro) aparece no sítio certo e só tem de encostar para fazer o 1-2. Em resposta João Ramos tenta o remate de longe e a bola não passa longe do poste direito. O jogo foi perdendo alguma qualidade com ambas as equipas a acusarem o cansaço. Por volta dos 15min da segunda parte Castro e Manica combinam no corredor esquerdo, Castro fica em posição de remate e tenta a sua sorte. Espada estava atento e faz uma excelente defesa. Em resposta, Fayad e Oom combinam no corredor direito, desequilibram a defesa do Real e entregam para Brito já no interior da área. Remata mas Andrade estava atento e com uma ótima defesa segura o resultado. Mesmo a acabar o jogo o Iraque ainda consegue meter uma bola no ferro. Pontapé longo de Espada, Oom consegue receber e deixar a bola para Diogo Wallis. Remata forte mas demasiado colocado fazendo com que a bola embata com estrondo no ferro. Com esta vitória o Iraque segue para as meias onde vai defrontar os Hangover 96.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars