Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs Água Suja Poluída

Vitória impressionante do Real

Jogo importante na Liga A que opôs Real Madeira vs Água Suja Poluída a contar para a 12jornada.Foi um jogo onde os madeirenses dominaram desde cedo e não deixaram os ASP jogar o seu futebol. Apesar de tudo os ASP nunca desistiram, no entanto não conseguiram estar ao seu nível e acabaram por levar uma pesada derrota neste duelo muito importante na corrida ao título.

 

O jogo começa com o Real Madeira muito pressionante e logo nos primeiros 5min chega à vantagem por Lúcio Djaló. Pressão ofensiva muito elevada, Djaló recupera a bola no interior da área adversária e no confronto direto com o guarda-redes não treme fazendo assim o primeiro da partida. Os ASP estavam nervosos e pouco depois quase ofereceram o segundo de maneira semelhante. Desatenção da defesa francesa e Paulo Manica a ficar com a bola no interior da área. No entanto Ricardo Estevens consegue reagir rápido ao erro, faz a mancha e defende para canto. Com o decorrer na partida os ASP iam ficando cada vez mais à vontade e por volta dos 10min conseguiram empatar a partida. Bola bombeada a cair perto da área do Real, a defesa não consegue limpar deixando que Sebastião Castela fique com a bola à entrada da área. Arranja espaço para o remate e faz o 1-1. Porém o empate não durou muito tempo e pouco depois Guilherme Castro volta a dar vantagem à equipa insular. Passe em profundidade no corredor esquerdo, ganha em velocidade ao defesa e no frente-a-frente com Estevens não treme metendo a bola por de baixo do guarda-redes. A primeira parte estava no fim mas ainda houve tempo para mais dois golos nacionais. Primeiro numa grande penalidade convertida por Castro e depois num bom lance coletivo finalizado por Jorge Natividade. A primeira parte acaba com o placar a marcar 4-1.

No segundo tempo, como seria de esperar, o jogo baixou de intensidade e qualidade. Os primeiros 10min foram muito disputados a meio campo sem oportunidades para ambas as equipas. Com o desenrolar da partida o futebol foi ficando mais fluído e os ASP conseguiram reduzir por João Gonçalves num golo algo caricato. Sebastião lança João em profundidade, a bola ia cair à entrada da área mas João de Andrade chega lá primeiro. No entanto ao aliviar, Andrade chuta contra Gonçalves e a bola acaba dentro da baliza. 4-2 a meio do segundo tempo. O Real não se ressentiu com o golo e respondeu na mesma moeda fazendo o 5-2. Jogada pelo corredor esquerdo, Djaló atrasa de calcanhar para João Pedro que, da entrada da área, remata junto ao poste direito sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Pouco depois podiam ter ampliado a vantagem num excelente remate de fora de área de Henrique Ramos que só parou na trave. Antes no fim da partida houve ainda oportunidade para o sexto. Canto batido por Manica para o interior da área onde surge João Pedro sem marcação. Cabeceia e faz assim o 6-2 final. Com esta vitória o Real fica a 3pontos (tem menos um jogo) de se juntar à dupla que ocupa o primeiro lugar. Já os ASP complicam, e muito, as contas de uma possível subida à Divisão Allstars, mas quem sabe o que pode acontecer neste final de campeonato.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars