Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-03-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Manuel Dias

The Hammers vs Hangover 96

Ataque ao 1º lugar!

Os Hammers venceram o Hangover 96 por 2-1! A formação britânica aproveitou o empate da Futah para se aproximar da liderança do campeonato e já está no segundo posto da tabela classificativa!

Desde cedo se percebeu que o jogo iria ser disputado. Nenhuma das equipas se expunha em demasia e ambas tentavam chegar ao golo através de ataques rápidos.
O primeiro lance perigoso demorou a aparecer e pertenceu ao Hangover. Gonçalo Custódio bateu um canto, um defesa do Hammers cortou para a entrada da área e Gui La Feria apareceu a disparar uma bomba na direção da baliza! O remate saiu colocado, mas Martim Peixe estava atento e impediu o golo com uma boa defesa!
Os Hammers tinham mais posse de bola, mas no primeiro tempo praticamente não conseguiram ameaçar a baliza defendida por Mata. Os ingleses controlavam o jogo, mas não conseguiam encontrar espaço no último terço do terreno.
Antes do intervalo, o Hangover voltou a ter uma boa oportunidade para chegar ao golo. Zilhão recuperou o esférico a meio campo e lançou Xico Martins. O avançado ganhou um ressalto ao central e, na cara do guarda redes, atirou fraco para defesa segura de Martim Peixe.
O árbitro acabou por fazer soar o apito e o jogo seguiu empatado e sem golos para o intervalo.

Na segunda metade, a história repetiu-se. Os ingleses com mais posse de bola, à procura de espaço e a formação alemã a defender coesa e à procura do contra ataque.
A primeira equipa a conseguir ameaçar foram os Hammers. Num contra ataque rápido, Melo disparou forte à entrada da área, mas Mata fez uma grande defesa e impediu o golo!
Pouco depois, Melo teve um oportunidade soberana para inaugurar o marcador. Numa bola longa, Justo desviou de cabeça e desmarcou o avançado nas costas da defesa. Melo estava na cara do guarda redes, só tinha que desviar, mas acabou por falhar a bola e desperdiçar uma grande oportunidade!
O 1-0 surgiu na sequência de uma lançamento de linha lateral e de uma falha defensiva do Hangover. Justo recebeu no interior da área, rodou sobre um defesa e cruzou rasteiro para o segundo poste. Melo estava sozinho e só teve de encostar! 
Minutos mais tarde, Justo ampliou a vantagem. Peixe foi travado em falta no interior da área adversária e o juiz da partida assinalou grande penalidade. Justo assumiu a marcação e não vacilou!
A formação liderada por Custódio queria reduzir e Xico Martins fez o 2-1 já nos últimos minutos. Numa bola metida na área dos Hammers, o guardião inglês saiu-se em falso e o esférico ficou nos pés do avançado. Xico Martins fez uma chapéu a toda a defesa adversária e assinou um grande golo!
Até ao fim do encontro, o Hangover esteve à procura do empate e Fred Guerra teve nos pés a oportunidade de o fazer. Custódio lançou Buja na linha lateral, o médio cruzou rasteiro para o interior da área e Fred, só tinha que desviar na direção certa, atirou ao lado e falhou o empate!

por Henrique Zilhão